Prefeito Valmir reúne com o Comam na busca por melhorias em Meio Ambiente

Continua depois da publicidade

O prefeito Valmir Mariano reuniu, na manhã do último dia 22, com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam), a fim de analisar propostas para a implantação de melhorias em políticas públicas voltadas para o meio ambiente, em Parauapebas.

IMG_4485

Entre os assuntos, foi abordado o plano de mobilidade urbana de Parauapebas e a lei que normatiza as questões ambientais no município que, segundo o conselho, está defasada.

“O prefeito Valmir foi bastante solícito com as questões apresentadas pelo Coman. Nós não temos uma ferramenta que coíbe que os nossos morros, as nossas encostas e os nossos mananciais continuem recebendo a agressividade humana. A Semma já tem uma proposta pronta para apresentar à Procuradoria Municipal. Creio que até o mês de julho desse ano, nós tenhamos uma nova lei para começar a coibir essas irregularidades”, relata Gesmar Costa, gestor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e presidente do Comam.

Participaram das discussões, representantes das secretarias municipais e órgãos que compõem o Comam: Semma, Semsa, Sempror,Procuradoria Geral Municipal, Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas, (Siproduz) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Fonte: ASCOM PMP