FPF realizará outro sorteio para definir arbitragem para a semifinal entre Paysandu x Parauapebas

Continua depois da publicidade

Por Fabio Relvas

unnamedA polêmica sobre a partida da semifinal do returno entre Paysandu e Parauapebas da próxima quarta-feira (22) fica por conta da arbitragem. É que a diretoria do Papão solicitou junto a Federação Paraense de Futebol (FPF) um trio de arbitragem da FIFA de fora do estado para comandar a partida diante do PFC, mas a cúpula do Trem de Ferro optou por sorteio de arbitragem local.

O sorteio foi realizado na última sexta-feira (17), na sede da FPF e o nome sorteado foi do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, que é local e da FIFA, no entanto, o sorteio não agradou a diretoria do bicola que já havia solicitado a comissão de arbitragem da FPF para não colocar o nome de Dewson em sorteios para jogos do Paysandu. “Nada contra o Dewson que é um grande árbitro local do quadro da FIFA. A questão é que nos jogos que comanda do Paysandu, não está sendo feliz em suas atuações”, declarou Alberto Maia, presidente do Paysandu.

O mandatário do Papão iria entrar com uma representação na FPF para mudar o árbitro principal da semifinal, mas nem será preciso. O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva será o quarto árbitro da partida entre Atlético-MG e Colo-Colo (Chile) valendo pela Taça Libertadores da América, que também será na próxima quarta-feira (22), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Por isso, a FPF deverá realizar um outro sorteio na sede da instituição para substituir Dewson. O árbitro principal vai mudar, mas os assistentes que foram sorteados, José Ricardo Guimarães Coimbra e Heronildo Sebastião Freitas da Silva, permanecerão para a partida.

A tentativa de vetar o árbitro e toda exigência do Paysandu com arbitragem para a semifinal, é um assunto que a comissão técnica e jogadores do Parauapebas preferem não comentar. O foco do Trem de Ferro está somente na partida e não nos bastidores.

A partida entre Paysandu x Parauapebas será nesta quarta-feira (22), às 20h30, no estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. Quem vencer garante vaga na final do returno. Caso o jogo termine empatado, a decisão da vaga será na disputa por pênaltis.