Infraero lança edital de uso do Aeroporto de Marabá

Continua depois da publicidade

AeroportoMarabáO edital para concessão do uso de áreas destinadas à implantação de um hotel e estacionamento de veículos no Aeroporto João Correa Rocha, em Marabá, foi publicado nesta semana no Diário Oficial da União, com previsão de abrir a concorrência no dia 30 de abril.

O contrato tem vigência de 300 meses, tendo um preço mínimo mensal de R$ 76,3 mil. O valor global é de R$ 22,03 milhões, divididos entre a concessão do estacionamento (52%) e a do hotel (48%).

São 23,7 mil metros quadrados, sendo que o hotel ocupará cerca de 8,6 mil metros quadrados em frente ao terminal de passageiros. A categoria do estabelecimento deverá ser, no mínimo, de três estrelas, conforme o sistema de meios de hospedagem definido pelo Ministério do Turismo. Serviços de day use e fast sleep, além de espaços para auditório, agências de câmbio, viagens e bancárias, joalheria, salão de beleza, farmácia, lanchonete, lojas de conveniência e roupas, lotérica, papelaria, restaurante e locação de automóveis são algumas das opções que o hotel poderá oferecer aos hóspedes.

Dois locais, um com 470 vagas e outro com 80, estarão disponíveis para a exploração do estacionamento, podendo oferecer serviços como o de valet park e lavagem a seco de veículos.