Realizada eleição do Conselho Municipal da Assistência Social

Continua depois da publicidade

eleição_conselho (2)Aconteceu na tarde da quinta-feira, 26, no plenário da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a eleição para constituição do novo Conselho Municipal de Assistência Social de Parauapebas.

O Conselho tem por objetivo normatizar, deliberar e fiscalizar a Politica Municipal de Assistência Social. O conselho é composto por vinte e quatro membros, destes doze são titulares, seis indicados pelas instituições que ocupam lugar no conselho, e os outros seis são indicados pelo governo municipal.

Na oportunidade foram discutidos os anseios da política social e a formação do conselho que exercerá o mandato 2015/2017. Os trabalhos foram abertos oficialmente por volta das 15h30 pelo atual presidente do conselho, George Rodrigues. Seis membros foram eleitos e formarão o Conselho juntamente com os indicados pelo Governo Municipal.

Os membros, que tomarão posse dia nove de abril, foram indicados pela Fundação Bom Pastor, Grupo de Escoteiros Mata Verde, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Centro Social de Promoção Humana de Parauapebas, Associação dos Pastores de Parauapebas e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas (Sinseppar).

Estiveram presentes na reunião representantes de diversas entidades, ONGs, o vereador Odilon Rocha, representando a Câmara de vereadores, e Vaurismar Santos, representando o gabinete do prefeito.