Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Greve
Mais de 10 mil professores da rede estadual de ensino do Pará entraram em greve por tempo indeterminado nessa quarta-feira (25). O impasse entre professores e governo deixa 700 mil alunos fora da sala de aula. Os professores da rede estadual de ensino foram recebidos por representantes da Secretaria de Educação (Seduc) e da Secretaria de Administração para tratar das reivindicações da categoria. Após a reunião, o governo se comprometeu em pagar o piso salarial do professor e o retroativo. A primeira parcela será paga no mês de maio.

Julgamento
A Vara Criminal de Parauapebas, que tem como titular o juiz Líbio de Araújo Moura, vai participar, mais uma vez, da Semana Nacional do Júri. Serão realizadas quatro sessões do Tribunal do Júri entre os dias 13 e 16 de abril.

Posse
Zacarias de Assunção Vieira Marques (PP), primeiro suplente da Coligação “Unidos por Parauapebas”, com 1.431 votos na eleição de 2012 foi oficialmente convocado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas para assumir o cargo deixado por João do Feijão (SD), que assumiu a secretaria de esportes no início da semana. A posse de Zacarias será na próxima terça-feira (31) às 16 horas.

Mulher
Para fechar o XXV Encontro da Mulher de Parauapebas, que acontece desde 7 de março, uma programação cheia de atrações a partir desta quinta, 26. As atividades começam às 16h, com a tradicional Marcha das Mulheres e Grito da Paz.  A concentração acontecerá na PA-275, em frente ao Quartel da Polícia Militar. De lá, a marcha seguirá até Praça de Eventos, onde acontecerá o show com a banda católica Adoradores de Deus com Louvores, que sobe ao palco, às 22h. Amanhã, 27, tem apresentação gospel com o grupo Forró de Deus, às 22h. No sábado, 28, a banda Anjo Azul encerra a festa com show de forró,a partir das 23h.

Dança
A sede da Cia. de Dança Yaguara receberá no próximo sábado, dia 28, uma oficina de Dança de Salão para nível intermediário, nas modalidades bolero estilizado e samba de gafieira, ministrada por professores de São Paulo. O curso acontecerá das 8h às 14h e as inscrições podem ser feitas na sede do Yaguara, na Folha 28 Qd. 39 lote 01B – atrás da nova academia Tribal. A iniciativa faz parte da programação do ano da companhia de dança, que tem como patrocinadora a SINOBRAS.

Futebol
Depois de empatar os dois primeiros jogos do segundo turno do Campeonato Paraense 2015, contra o Gaviões em Marabá, e contra o Paragominas em casa, a equipe do Parauapebas Futebol Clube tentará a primeira vitória no próximo sábado, 28, no estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém, às 20 horas, contra o Tapajós. Depois, no dia 08 de abril, o Parauapebas enfrenta o Paysandu, em Belém.

Esclarecimentos
Os vereadores Devanir Martins e Odilon Rocha de Sanção, do Solidariedade, entraram com uma petição na ação movida pelos vereadores que fazem oposição ao prefeito Valmir Mariano contra o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Ivanaldo Bras, pedindo à juíza esclarecimentos sobre os fatos ocorridos na CMP no último dia 03.  Circula em alguma mídias que Parauapebas teria dois prefeitos.

Sangue
O hemocentro Regional de Marabá (HRM) segue com as ações para captação de doações voluntárias de sangue até a próxima sexta-feira, 27, quando encerra-se no município a campanha coordenada pelo Hospital Regional do Sudeste Dr. Geraldo Veloso. Atualmente, 37 municípios do Sul e Sudeste paraenses são atendidos pela unidade do Hemocentro de Marabá. Durante toda a quinta-feira, a coleta será realizada no ambulatório do Hospital Regional, de 8h às 17h. Em Marabá, a campanha chega à 24ª edição.

Campanha
Está na reta final a campanha “Mamãe Feliz”, realizada pela Comissão da Mulher da Subseção da OAB em Parauapebas que busca arrecadar fraldas que serão doadas às famílias carentes do município. Quem quiser participar pode entregar as fraldas na sede da OAB local, na Rua D. A campanha vai até o dia 31 de março.

Corregedor
O direção da Subseção da OAB em Parauapebas e advogados da região esteve reunida com o Corregedor Regional do Tribunal Regional do Trabalho para a 8ª Região, Gabriel Napoleão Velloso Filho,  ontem (25), na sala de audiências da 2ª Vara do Trabalho. Durante o evento, o corregedor ouviu a demanda da classe visando a melhoria dos trabalhos em Parauapebas.

Semsi
O Secretário Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão Parauapebas, Hipólito Gomes esteve ontem em Belém com o Secretário de Segurança Pública do Pará, General Jeannot Jansen da Silva Filho para tratar do convênio para o curso de formação da guarda municipal. Leonardo Pinheiro, presidente do Conselho da Comunidade em Parauapebas acompanhou o gestor da Semsi e aproveitou o ensejo para entregar ao secretário de estado um relatório da atuação do Conselho em Parauapebas.  o General se mostrou surpreso e feliz com os avanços do Conselho e prometeu apoio.

1 comentário em “Rapidinhas

Deixe seu comentário

Posts relacionados