Dois novos secretários de Valmir Mariano tomam posse hoje em Parauapebas

Continua depois da publicidade

“Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”. (Magalhães Pinto, político mineiro)

O vereador João Assi, o João do Feijão (SD) deve comunicar hoje pela manhã à mesa diretora que se afastará da Câmara Municipal de Parauapebas para assumir a Secretaria Municipal de Esporte Lazer de Parauapebas – Semel.

João do Feijão foi eleito pelo Partido Progressista – PP – na Coligação Unidos Por Parauapebas com 1.472 votos. 

O novo gestor da pasta do esporte é casado e tem 51 anos.

Deve assumir seu lugar Zacarias Assunção Vieira Marques, que é o primeiro suplente do PP com 1.431 votos, apenas 41 votos a menos que João do Feijão nas eleições 2012. Zacarias se declara de situação e deverá formar a base de apoio ao governo Valmir Mariano.

A posse de Zacarias enfraquece o grupo dos 8 vereadores do qual João do Feijão fazia parte e deve dar outro tom aos discursos e movimentações na Câmara de Parauapebas a partir do momento que este assumir a cadeira. Alguns vereadores que há pouco mais de 30 dias eram da base aliada, tais como Irmã Luzinete (PV), Josineto (SD) devem estar com a barba de molho nesse momento e analisando qual o melhor caminho a seguir no futuro. Luzinete já perdeu a Secretaria da Mulher (Terezinha de Jesus Gonçalves dos Santos, ligada a vereadora, foi substituída por Cimeire Santos, esposa do vereador Maridé -PSC)- )e outros cargos que mantinha quando era da situação, mas preferiu mudar de lado, persuadida pela oposição.

Leia o decreto que acaba de ser publicado pela PMP.

Decreto JF Semel

Quem também toma posse logo mais às 8h30 no gabinete do prefeito é Gesmar Rosa. Ele, como adiantado pelo Blog, assumirá a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Apesar de nomeado desde a semana passada, Gesmar havia solicitado uma semana de prazo ao prefeito para resolver assuntos pessoais.


14 comentários em “Dois novos secretários de Valmir Mariano tomam posse hoje em Parauapebas

  1. lampião Responder

    Pelo que vi a maioria aqui é funcionario do Valmir, convido todos a sair nas ruas da cidade e perguntar o que acham do desgoverno do Velhote, se de dez pelo menos 3 falarem que tá uma maravilha, mudo meu nome pra Florinda, se der o contrario escolha um nome da vontade de vcs kkk bora apostar?

  2. Carlos Meira Responder

    João explica ai pra nós, você votou pra caçar o Valmir e agora é secretario dele. O que aconteceu que você mudou de ideia?

  3. Claudemir Mendes Responder

    Naufragamos.
    Todos nós de Parauapebas, pois estamos vivendo uma crise da corrupção, da fraqueza de caráter, da imoralidade, do desrespeito, da falta de compromisso. O barco afundou e estamos nos afogando no lamaçal que nós mesmo criamos.
    Cada um de nós temos responsabilidades com esta situação, e enquanto não compreendermos isto nada mudara. Temos o habito de transferir as responsabilidades, agora por exemplo os culpados é o Valmir, o João e todos os atores envolvidos nesta celeuma. O que temos que compreender é que estes só receberam a culpa porque foram eleitos e para se elegerem tiveram que gastar rios de dinheiro e para cobrir as contas tem que tirar dos cofres público.
    E onde estão aqueles que cobraram uma fortuna do candidatado pra pedir votos e aqueles que recebia dinheiro pra participar das caminhadas e assistir o comícios do Valmir e que receberam a famigerada boca de urna.
    Esses agora estão posando de santo e de vitima, tão bandido ou mais que o que se elegeram.
    Tenho fé que vamos sair desta lama e mais uma vez teremos a oportunidade de decidir o nosso destino, depois da escolha feite só nos resta aguentar.

    • thiagonunes Responder

      Meu amigo, vc é de que planeta? Com essa classe política de onde o Sr tirou tanta fé?

  4. Bonitolfo Responder

    Bem que se tenta, mas o jeito xiita de fazer política sempre entra em colapso, cedo ou tarde.

    Há aqueles que ficam na segurança de sua trincheira, longe do fogo-cruzado, “pondo pilha” em terceiros para que deem a cara a tapa. Estas pessoas não contam, entretanto, que seres humanos eventualmente lhe sejam superiores na ganância (e, quiçá, em inteligência) e, assim, enganam-se reputando-os todos manipuláveis, pecando a final por subestimar essa variável.

    Rendam-se aquelas pessoas e reconheçam a própria incompetência, tendo a decência de outorgar as merecidas congratulações ao Prefeito Walmir, pelo seu poder de articulação.

  5. Anônimo Responder

    João tá certinho. Quem iria desprezar tantas ofertas assim?
    É 300 mil de lá, milhão de cá. Vai pegando. Como diz um leitor deste blog:
    A farinha é pouca, Meu Pirão Primeiro.

  6. OLD FOX Responder

    E AÍ SOL DO CARAJAS QUEM É O PREFEITO AFASTADO CHUPA ESSA LINDOLFUDIDO PROCURE OUTRA PRA ENGANAR O POVO PORQUE ESTE SEU BARRACO JA DESABOU BEM FEITO !!1

  7. Paulo Roberto Responder

    Diante das evidencias não existe contestação , o G8 mentil tumultuou fez todo tipo de comfusão prejudicou o municipio apoiado pelo blogue sol do carajas e Luiz vieira aprontaram todas pocíveis e impociveis, defamaram o prefeito com mentiras e calúneas quebraram a ética profissional atacando os blogues honestos mas no final prevaleceu o velho ditado AQUELES QUE NÃO PRESTAM POR SI MESMO SE DESTROEM

  8. Anônimo Responder

    O João se faz de bobo e deu uma de mestre a política é isso quiseram usar ele por acharem q o mesmoOu era bobo dai foram usado os q se dizem experto!!!

  9. Recuperador Responder

    Alguém vai buscar os $300.000,00 que o vereador pegou para compor o G8. Quem eu não sei.Mas Trezentos mil ninguém joga fora.

Deixe seu comentário

Posts relacionados