Cartunista cria personagem e espera reconhecimento em Parauapebas

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas – Foto: Antonio Cícero

O trabalho de um artista independente é sempre complicado. Em se tratando de um cartunista, torna-se mais difícil ainda. Em Parauapebas mora um artista autodidata que aprendeu a desenhar quando criança e que hoje em dia tornou-se uma paixão. Trata-se de Gillian Almeida de apenas 21 anos, que luta no dia a dia para ser reconhecido com seus quadrinhos.

Cartun_20150216_AntonioCicero_9628O jovem criou um personagem chamado de Dogimar, um sarcástico adulto saindo da adolescência, tendo 20 anos com mentalidade de 30 e que adora dar em cima das mulheres com suas cantadas mal sucedidas. O rapaz imaginário do artista teria saído de um relacionamento que não deu certo. ”Eu faço pela minha vida mesmo, o que vai acontecendo eu vou fazendo. Eu não tento copiar muita coisa, o que vai acontecendo comigo, uma situação na van, em casa, conversando, o que eu não tenho coragem de falar, eu coloco ele para falar. O Dogimar é mais o meu auto ego ”, disse Gillian.

O artista vem divulgando como pode o seu personagem e criou uma página no Facebook para poder apresentar o Dogimar para o seu público alvo, que atualmente são os internautas. Gillian escreve tirinhas com histórias em quadrinhos do personagem todas às terças-feiras e publica na rede social. “Eu trabalho com tirinha, charge, quadrinho, história e caricatura. Todos os trabalhos que eu faço são visualizados por pessoas da internet. Dificilmente eu saio para fazer boca a boca, mas esse ano eu preciso fazer muito isso que os clientes estão começando a mudar e preciso atingir outro público para aumentar mais os clientes”, afirmou.

603833_1552926321655951_7311119867899690145_n

O jovem cartunista chegou a trabalhar em um jornal de Parauapebas por quatro anos, mas seu trabalho não foi devidamente valorizado. A intenção de Gillian é sair da cidade e alçar novos voos com seus desenhos. “Me sinto bloqueado aqui porque quero crescer mais um pouco, talvez até voltar mais tarde, mas eu preciso ter um contato direto com os cartunistas de fora. Tem uma galera que é daqui do Pará que eu admiro muito como: João Bosco, Waldez, Ubiratan Porto e de fora tem o Laerte Coutinho e o Yuri Leite”, finalizou.

Quem quiser conhecer mais o trabalho do cartunista Gillian Almeida e saber sobre o seu personagem Dogimar, basta acessar www.facebook.com/brdogimar

1 comentário em “Cartunista cria personagem e espera reconhecimento em Parauapebas

  1. Ivan Oliveira Responder

    Talento nato, Gillian é mais um dos grandes talento de Parauapebas que está pronto para o mainstream. Arte e cultura ainda poderá salvar essa cidade.

Deixe seu comentário

Posts relacionados