Prefeitura de Parauapebas e TRE-PA celebram convênio para recadastramento biométrico

Continua depois da publicidade

Na terça-feira (03), o prefeito Valmir Mariano, acompanhado da secretária municipal de Administração (Semad), Leudicy Leão, recebeu, em seu gabinete, o desembargador Raimundo Holanda Reis, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O objetivo do encontro foi a assinatura do convênio que visa realizar o recadastramento biométrico dos mais de 150 mil eleitores constituintes da 075ª Zona Eleitoral, em Parauapebas.

Por Jéssica Borges – Assessoria de Comunicação PMP

image_largeNa parceria firmada, a Prefeitura é responsável por oferecer toda a infraestrutura necessária ao TRE, com o objetivo de contar com o recurso tecnológico nas eleições de 2016. Para isso, serão disponibilizados um prédio, um galpão e todas as adaptações necessárias destes espaços, conforme layout estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a fim de que os eleitores possam ser atendidos da melhor forma possível.

Para o prefeito Valmir Mariano, o recadastramento biométrico trará ainda mais transparência e segurança ao processo eleitoral. “Nós priorizamos, sempre, pelo benefício à população. Esse é o governo que realiza e a nossa constante preocupação é construir e fazer o melhor para a nossa comunidade”, destacou.

O desembargador Raimundo Holanda Reis informou que Parauapebas e Canaã dos Carajás são os dois municípios selecionados da região sudeste do Estado para a realização do recadastramento, em função do número crescente de eleitores. “Em 2016, já vamos contar com a nova biometria. O recadastramento será feito, paulatinamente, em todo o Estado. Estamos recebendo todo o suporte da Prefeitura de Parauapebas e isso é muito importante para dar celeridade ao recadastramento”, observou.

image_large (1)De acordo com Leudicy Leão, os eleitores serão atendidos em dois polos: um que deverá funcionar no bairro Beira Rio e outro no Cidade Nova. “Através de um trabalho itinerante, compreendido pelo convênio, o objetivo é abranger todos os eleitores da 075ª Zona Eleitoral. Estamos felizes, pois vamos proporcionar aos eleitores a biometria, que garante mais agilidade e eficiência no processo”, acrescentou.

O sistema biométrico é usado para melhorar a segurança dos cidadãos. No Brasil, a emissão de passaporte, de carteiras de identidade e o cadastro das Polícias Civil e Federal contam com a biometria. Segundo a juíza eleitoral da 075º Zona Eleitoral, Tânia Fiúza, oportunamente, os eleitores serão convocados para realizar o recadastramento.

1 comentário em “Prefeitura de Parauapebas e TRE-PA celebram convênio para recadastramento biométrico

  1. Pers Picacio Responder

    Fico pensando o que passa na cabeça do Sr Walmir quando dá aquele branco, e passa dias e dias sem dar uma resposta a um compromisso assumido.Fico pensando quem o ajuda na escolha dos secretários. As constantes mudanças de gestores nas secretarias é um sinal de que nunca foi 100% o comando desde o primeiro dia de governo.O Gesmar assumiu a SAAEP e deu um bom exemplo de administração, pois quem conhece o órgão sabe da organização que havia ali.Foi sacaneado no ultimo mês da sua campanha para deputado, e o prefeito desperdiça sua contribuição em ideias, em articulação, deixando Gesmar sem função, ao passo que deveria tê-lo ao lado para evitar passar por este ridículo cenário. Está pagando não pelo que fez e sim pelo que não fez. Se realmente cavalo velho não aprende a puxar carroça, difícil é tirar a carroça do atoleiro.

Deixe seu comentário

Posts relacionados