Independente atropela o Icasa pela Copa do Brasil e agora pensa na decisão do 1o turno

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

Foto: Antonio Cicero

PFCxIND_20150225_AntonioCicero_9808Nem o mais otimista torcedor do Independente esperava a goleada pela competição nacional. O Galo Elétrico atropelou o Icasa-CE, por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (4), no Estádio Navegantão, em Tucuruí, e ficou bem próximo da vaga para a segunda fase da Copa do Brasil 2015. Os gols foram marcados por Wegno, Joãozinho duas vezes, Daniel Piauí e Kariri. Com isso, o Verdão do Cariri, como é conhecido o time cearense, terá que vencer por seis gols de diferença na partida de volta para avançar na competição.

O jogo começou com o Independente atacando e levando perigo à meta do goleiro Tiago, só que as finalizações paravam no arqueiro, sempre bem colocado. O Icasa esperava o adversário e partia para tentar surpreender no contra-ataque, mas sem sucesso. O jogo perdeu qualidade devido à chuva que caiu no estádio. Os jogadores das duas equipes encontraram um gramado pesado e tiveram dificuldades em certas jogadas. Melhor para os donos da casa que conseguiram marcar no final da primeira etapa, quando atacante Wegno acertou uma bela cabeçada e correu para o abraço, aos 45 minutos.

Nem bem começou o segundo tempo e o atacante Joãozinho foi logo marcando, aos 47 segundos. O gol desmontou o esquema do técnico Vladimir de Jesus, que teve que mexer na sua equipe. Só que as alterações não surtiram efeito e o Icasa seguia apático na partida. Melhor para o Galo Elétrico que empurrado pela torcida, entrou cheio de energia e marcou o terceiro gol, mais uma vez com Joãozinho, após um chutaço, aos 10 minutos.

A fragilidade do adversário fez com que o Independente partisse para cima em busca de mais gols e foi o que aconteceu. Aos 21 minutos, Daniel Piauí que tinha acabado de entrar no posto de Joãzinho, recebeu lançamento e marcou o quarto. Delírio da torcida do Galo Elétrico. Já aos gritos de Olé, o time da casa chegou ao quinto gol, através de Kariri, fechando o massacre, aos 36 minutos.

Placar final: Independente 5 x 0 Icasa-CE.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia (19), às 19h30, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará, mas antes o Independente terá pela frente o Parauapebas pela final do 1o turno do Parazão. A partida será no próximo domingo (8), às 16h, no Estádio Navegantão, em Tucuruí.