Parauapebas vence Cametá e garante vaga na final do 1º turno do Parazão 2015

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas – Foto: Antônio Cícero

O Parauapebas conquistou vaga para a finalíssima do 1º turno do Parazão 2015, ao derrotar o Cametá, por 1 a 0, na tarde deste sábado (28), no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. O gol único da partida foi marcado aos 10 minutos da segunda etapa, através do meia Juninho, em cobrança de pênalti. Agora o PFC espera a definição da outra semifinal entre Tapajós e Independente que será disputada neste domingo (1º), às 17h, no Estádio Jader Barbalho, o Barbalhão, em Santarém. A final do turno está marcada para o próximo domingo (8).

PFCxCametá_20150228_AntonioCicero_0558O jogo começou com forte marcação no meio de campo e com as duas equipes errando muitos passes. Com isso os times tentaram finalizar de fora da área, mas sem sucesso. Os jogadores do Parauapebas sentiram o desgaste do último jogo, ocorrido há dois dias. Com erros bobos, deixaram o Cametá gostar da partida, mas o Mapará não conseguiu furar o esquema montado pelo técnico Léo Goiano, com cinco homens no meio.

Quem chegou com perigo foi o PFC. Magno recebeu se livrou da marcação e bateu forte, o goleiro Evandro salvou colocando para escanteio. Evandro do Parauapebas tentou de fora da área, o seu xará espalmou mais uma vez, cedendo outro corner. Com jogo feio, as equipes ficaram mesmo no 0 a 0 no primeiro tempo.

A segunda etapa começou movimentada. No primeiro lance, Leandrinho lançou para Cassiano que de frente mandou um chutaço, Paulo Rafael operou um verdadeiro milagre, espalmando de mão trocada para escanteio. O Parauapebas respondeu com Régis, que mandou um foguete, o goleiro Evandro salvou a queima roupa para fora. Na jogada seguinte, Evandro fez um carnaval na defesa adversária e foi derrubado por Souza dentro da área. Pênalti para o PFC e cartão amarelo para o lateral esquerdo cametaense. Juninho cobrou a penalidade com muita categoria, como manda o figurino, bola para o lado e goleiro para o outro para o delírio da torcida, aos 10 minutos.

O Mapará sentiu o gol do adversário e tentou reagir a qualquer custo. O atacante Branco simulou um pênalti e acabou recebendo cartão amarelo aplicado pelo árbitro Edeval Augusto. Evandro recebeu belo lançamento de Juninho, cortou a marcação e chutou a esquerda da meta cametaense, ouvindo-se o Uh! da galera. Soares especialista em bola parada cobrou falta venenosa, Paulo Rafael defendeu no susto, aliviando o perigo. Leandrinho cometeu falta mais forte e recebeu cartão vermelho.

O Cametá começou a parar as jogadas e cartões amarelos foram distribuídos. Juninho cobrou falta com perfeição, à bola caprichosamente explodiu no travessão. Muitos torcedores chegaram a gritar gol no lance. Na jogada seguinte, Magno cortou bem o zagueiro Gil, mas chutou na rede pelo lado de fora. O atacante Magno saiu de campo, dando lugar para Célio Codó, e foi muito aplaudido pelos torcedores do Trem de Ferro. No finalzinho da partida os visitantes deram trabalho. Até o goleiro Evandro foi para área tentar um cabeceio após escanteio, mas a bola respingada conseguiu ser afastada pela defesa do PFC. Final de partida: Parauapebas 1 x 0 Cametá.

“Sabíamos que seria um jogo difícil e disputado, por tudo que o Cametá apresentou na competição. Nossos atletas se entregaram dentro de campo e conseguimos alcançar nosso objetivo. Vamos preparar o grupo para a final e temos uma semana para isso”, ressaltou Léo Goiano, técnico do Parauapebas.

FICHA TÉCNICA

Parauapebas: Paulo Rafael; Rodrigo Siqueira, Negretti, Henrique e Mocajuba; Dedeco, Gustavo, Evandro (Juninho Pará), Régis e Juninho; Magno (Célio Codó). Técnico: Léo Goiano

Cametá: Evandro; Américo (Jaílson), Gil, Rodrigo e Souza; Vanderson, Leandrinho, Frank e Flamel (Soares); Branco e Cassiano (Cabralzinho). Técnico: Cacaio

Árbitro: Edeval Augusto Ferreira Figueiredo

Assistentes: Luiz Diego Nascimento Lopes e Hélcio Araújo Neves

Quarto árbitro: Djonaltan Costa de Araújo

Cartões amarelos: Régis e Gustavo (Parauapebas); Rodrigo, Souza, Branco e Gil (Cametá)

Cartão vermelho: Leandrinho (Cametá)

Local: Estádio José Raimundo Roseno de Araújo, o Rosenão

Renda: R$ 10.750,00  – Público pagante: 579  – Credenciados: 314 – Total: 893

1 comentário em “Parauapebas vence Cametá e garante vaga na final do 1º turno do Parazão 2015

  1. VITOR Responder

    Como profissionalizar o futebol se quase metade do publico pagante é credenciado(na minha ignorancia acredito que entram sem pagar o ingresso) , se não for me desculpem mas como arrecadar para pagar a folha de pagamentos dos atletas e outras despesas? Acredito que estes 314, são exatamente parte da elite abastada da cidade, talvez com algumas excessões.

Deixe seu comentário

Posts relacionados