Tentativa de assalto ao Banco do Brasil de Parauapebas.

Continua depois da publicidade

Tentativa de assalto na agência Cidade Nova do BB

Muita confusão nesta manhã no centro comercial de Parauapebas. Segundo as primeiras informações bandidos estão dentro da agência central do Banco do Brasil no município. Eles teriam sequestrado e mantém refém a família de um funcionário do banco.

A Polícia Militar está dentro da agência, após a mesma ter sido fechada e todos os clientes terem sido colocados pra fora. As negociações para que os meliantes se entreguem prosseguem.  Funcionários do banco permanecem na agência.

Atualização às 12 horas:
Delegado Thiago Carneiro, da 20ª Seccional de Polícia Civil em Parauapebas informa que os bandidos não estão dentro da agência, somente funcionários e policiais. Sobre o sequestro da família de um dos funcionários, o delegado informa que está apurando e logo mais informará a imprensa sobre a tentativa de assalto. Os caixas eletrônicos na entrada da agência estão funcionando normalmente, mas o acesso à agência está interditado no momento.

Atualização às 14 horas
A família do funcionário Erick, que há dois meses trabalha na agência da Cidade Nova do Banco do Brasil com a função de caixa e que hoje seria o responsável pelo abastecimento dos terminais de auto-atendimento (TAA), foi libertada, segundo informou um funcionário do banco, afirmando que fora escolhida porque os bandidos acharam que Erick fosse um funcionário de alta patente. A família foi sequestrada ontem a noite e hoje pela manhã o funcionário foi trabalhar com a orientação de que recolhesse todo o dinheiro possível e entregasse aos bandidos. O funcionário não aguentou a pressão e contou o que se passava a outro que imediatamente comunicou à direção do banco e a polícia foi acionada.  Alegando falha no sistema, a agência foi fechada e todos os clientes retirados. Familiares dos funcionários foram orientados a não saírem de suas casas. Após a liberação da família, os outros funcionários foram liberados para irem para suas respectivas residências. A agência volta a funcionar normalmente amanhã. A polícia não informou a prisão de nenhum dos bandidos envolvidos no sequestro.