Entrega alternativa da conta de luz facilita a vida dos consumidores

Continua depois da publicidade

Conta-Celpa-367x500Com a proximidade do carnaval, muitas pessoas já estão fazendo as malas para passar a folia no interior do Estado. Para isso, a Celpa disponibiliza a entrega alternativa da conta de luz, um serviço que pode simplificar a vida desses foliões e de todos os clientes que têm mais de um endereço e, consequentemente, recebem mais de uma conta de energia elétrica.

Ao solicitar o serviço, o cliente escolhe somente um endereço para receber todas as contas. Portanto, quem tem casa em outras cidades, por exemplo, pode optar por receber todas as contas na residência principal, o que garante maior comodidade ao cliente. A solicitação pode ser feita em uma agência de atendimento da Celpa em qualquer período, como explica Selma Furmigare, da Gerência Estratégica de Atendimento da Celpa.

“No caso de unidade consumidora atendida pelo serviço postal, o cliente pode solicitar a entrega da fatura e demais correspondências em outro endereço, sendo permitida a cobrança de valor equivalente às despesas postais adicionais. E informamos que o valor da taxa para solicitar o serviço é de apenas R$ 1,20”, destacou Selma.

Ainda segundo ela, se o cliente quiser pode eliminar todos os papeis e solicitar o recebimento de todas as contas por meio eletrônico. “Para cadastro da entrega alternativa de fatura, via e-mail, não haverá custo adicional, entretanto, é necessário que o cliente informe um endereço eletrônico (e-mail) junto a Celpa. E a opção pela entrega alternativa não altera os prazos de apresentação e vencimento das faturas de energia elétrica e também não está condicionada a observância de débitos. Além disso, pode ser cancelada a qualquer momento”, acrescentou Furmigare.

Serviço – A solicitação pela entrega alternativa deve ser feita pelo titular da Unidade Consumidora (UC) de origem, pois é para esta UC que será gerada a cobrança do serviço. Mas para a solicitação é necessário o nome completo, CPF e RG, no caso de pessoa física; ou Razão Social, CNPJ, nome completo, RG e CPF do representante, no caso de pessoa jurídica.

Deixe seu comentário

Posts relacionados