Carnaval de Parauapebas terá Musa escolhida por voto popular

Continua depois da publicidade

A Primeira Musa do Carnaval de Parauapebas será escolhida por voto popular por meio de votação eletrônica nas redes sociais. A novidade foi confirmada pelos organizadores do evento, o Coletivo 2.8 e o Site www.noticiasdeparauapebas.com, que contam com o apoio da RBATV e Revista Olhares.

Musa do carnaval

As candidatas, dez no total, foram indicadas por blocos carnavalescos e Escolas de Sambas. Cada Bloco teve direito de apresentar uma candidata. Dentro do regulamento a exigência que a moça fosse maior de idade, mediante apresentação de documentos de identidade.

A produção das musas ficou por conta de Hairstyles Edu Godói. Cada menina teve direito a produção de cabelo e maquiagem como preparação para o ensaio fotográfico comandado pelos competentes fotógrafos do Coletivo 2.8. A produção do Making Off ficou por conta da equipe da RBATV, que também apresentará as candidatas aos telespectadores dentro da programação do Jornal Barra Pesada, apresentado por Kelves Raniere.

“Esse é o primeiro concurso que a gente faz. Parauapebas tem mulheres lindas, e apresentar uma musa para o carnaval é uma forma de a gente apoiar o Carnaval e fomentar a cultura local. Nossa ideia é que o evento se torne uma tradição na cidade” frisou Felipe Borges, fotógrafo do Coletivo 2.8.

“Hoje as redes sociais têm uma força imensurável. As informações, fotos e mensagens se espalham com grande agilidade, e nada mais democrático do que, em plena era digital, essa escolha ser feita pela internet. Que vença a candidata que tiver mais votos, e de fato, conquistar a simpatia do público. O site: www.noticiasdeparauapebas.com será o canal oficial para essa escolha. As candidatas são lindas, e todas estão de parabéns”, afirmou Pablo, diretor executivo do site.

A votação será exclusivamente pelo site: www.noticiasdeparauapebas.com e ocorrerá entre os dias 03 e 13 de Fevereiro de 2015. Cada IP só poderá votar uma única vez.

A primeira Musa do Carnaval de Parauapebas, além da faixa com o título, levará o Prêmio de R$ 2.500,00. O Resultado será divulgado no dia 14 de fevereiro, na abertura da Programação Oficial do Carnaval 2015.

As dez candidatas que concorrerão são:

Laís Gabriele (Bloco Raça Rubro Negra); Thaynara Paz (Bloco Los Cervejeiros); Poliana da Silva (Bloco Arrastão Folia); Idaclene Marques (Bloco Som dos Colégios); Jessica Evelly (Bloco Cala a Boca e me Beija); Amanda Ferreira (Bloco Os Fuleiros); Kelly Cristina (Bloco kamaleão); Natalia Paz (Bloco Os Carregos); Wiulaiane Ribeiros (Escola de Samba Acadêmicos do Sol nascente); e Rayane Pontes (Me leva nessa onda).

5 comentários em “Carnaval de Parauapebas terá Musa escolhida por voto popular

  1. Adalberto Jr. Responder

    “ENTENDA” Muitas vezes, quando nos deparamos com alguma dificuldade visual ou doença ocular, surge a necessidade de consultar um profissional médico especializado na saúde dos olhos. Normalmente pensamos no oftalmologista. Porém, existem outros profissionais também especializados na visão e, muitas vezes, por falta de informação as pessoas não sabem identificar qual deles será mais adequado para resolver o seu problema. Neste sentido, a dúvida mais comum consiste em confundir o oftalmologistae o optometrista. Profissões que, apesar das semelhanças, são muito diferentes em seu propósito e atuação. Mesmo que ambos tenham por base de trabalho os olhos e a visão, cada um deles detém conhecimentos específicos para solucionar problemas oculares. A diferença entre oftalmologista e optometrista reside essencialmente no espetro de responsabilidades de cada um. Tanto um como outro necessitam de uma formação profissional avançada, e de passar em exames que os certificam para a profissão. A Optometria trabalha fora do “órgão globo ocular”, focado no sentido da visão, corrigindo miopias, hipermetropias, astigmatismos, visão “de perto” e aplica exercícios para corrigir defeitos da visão. A Optometria não trata ou cura o “órgão globo ocular” (competência da medicina), e não receita medicamentos. Cabe ao optometrista emitir fórmulas para óculos, também conhecidos como “receita”, que não são remédios, afinal, óculos não são ingeridos ou injetados. Não tem contraindicação e não fazem mal a saúde.O optometrista pode ainda examinar o estado da visão do paciente e prescrever tratamento adequado para alguma deficiência que possa encontrar. No entanto estas apenas incluem a hipermetropia, miopia e estigmatismo. Os tratamentos para essas condições passam pela prescrição de óculos ou lentes de contato.

  2. Faisal Responder

    Zedudu :achei interessante os teus comentários a respeito da minha declaração sobre a câmara ou as câmaras municipais deste país!NAO DISSE NADA ANTIÉTICO!falei que neste atual paradigma não deveria existir este tipo de câmara municipal!voce como uma pessoa culta e inteligente sabe o que quiz dizer!o modelo não funciona e mesmo os julgamentos das contas dos gestores quando realizado é feito sobre o manto político e não tecnico(até agora as contas do darci chico das cortinas bel não foram realizadas ou se foram só alguns anos) na época como vereador cobrei a contratação de mais engenheiros do que advogados que também são necessário para poder acompanhar as obras dos gestores o que infelizmente não ocorreu!meu querido dudu o buraco é mais embaixo!

  3. Adalberto Jr. Responder

    NOTA DE ESCLARECIMENTO: Todos sabem que NÃO SOU MÉDICO, sou um OPTOMETRISTA graduado em nível superior reconhecido pelo MEC. A optometria é ciência que estuda o sistema visual, habilitando profissionais independentes na área da saúde, que atuam na prevenção de problemas oculares e sistêmicos; sendo ainda um especialista na determinação de defeitos refrativos e disfunções visuais, especificando as ações e medidas corretoras adequadas sem a utilização de drogas ou intervenções cirúrgicas. Sou registrado no conselho regional de Optometria no Pará. Quem estiver com dúvida referente minha profissão acesse o site http://www.croopa.org.br.
    Favor desmentir boatos.
    Att: Adalberto S. Coelho Jr.

  4. Caroline Santos Responder

    DENÚNCIA!
    ATENÇÃO senhores moradores da cidade de Parauapebas, há um FALSO MÉDICO se passando por oculista na cidade ele se chama ADALBERTO COELHO JUNIOR atende na ÓTICA VISÃO DA RUA DO COMÉRCIO e ele simplesmente é um técnico optometrista e optometristas NÃO PODEM PRESCREVER ÓCULOS DE GRAU, ele fez isso com uma paciente que quase a deixou cega. Esta paciente foi a Teresina-PI se consultar com um médico no qual lhe informou que a mesma nem precisaria usar óculos e esse irresponsável ADALBERTO COELHO JUNIOR prescreveu um óculos de 4 graus para ela. O médico em Teresina disse q ja está investigando para processar o mesmo FALSO MÉDICO. DENUNCIEM!!!!!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados