Comércio de Canaã dos Carajás quer juntar 20 mil assinaturas pedindo ao governador Jatene o asfaltamento da estrada que liga Canaã ao Posto 70

Continua depois da publicidade

IMG-20150123-WA0102A Associação Comercial e Industrial Agropastoril de Canaã dos Carajás – ACIACCA -, com objetivo de apoiar e fortalecer a classe empresarial de Canaã dos Carajás, organizou na última sexta-feira (23) uma manifestação na sede do município que visava conscientizar a população da necessidade da pavimentação asfáltica de um trecho de 45 km na estrada que liga Canaã dos Carajás ao Posto 70, próximo ao município de Xinguara, de onde vem toda a mercadoria que abastece o comércio do município.

Durante a manifestação, representantes do comércio local recolheram assinaturas em um abaixo assinado que deverá ser entregue ao governador Simão Jatene solicitando o asfaltamento. Para o presidente da ACIACCA, Anderson Mendes dos Reis, que pretende colher cerca de 20 mil assinaturas ao longo de outras manifestações, a necessidade de asfaltar aquela estrada é ponto crucial para o comércio local, já que os fretes para o sul e sudeste do Pará são os mais caros do Brasil em virtude das péssimas condis das estradas.  Mendes deu como exemplo Canaã, onde os caminhões com cargas dão uma volta de cerca de 240 Km passando por Eldorado dos Carajás , Curionópolis e Parauapebas para depois chegar ao município, encarecendo ainda mais os fretes para o comércio local.

IMG-20150123-WA0109

“Se essa estrada fosse asfaltada, as pessoas que vêm de outras regiões com destino a Parauapebas, Curionópolis e Eldorado poderiam usá-la, encurtando muito a distância percorrida e aquecendo o o comércio do município de Canaã nos seguimentos de postos de gasolina, restaurantes, hotéis, borracharia e outros”, afirmou o presidente da Associação Comercial local.

Uma nova manifestação está prevista para acontecer amanhã, terça-feira (27). Desta vez os manifestantes estarão em frente ao antigo Posto Fiscal, na saída para Xinguara, com início previsto para às 5 horas da manhã. .

3 comentários em “Comércio de Canaã dos Carajás quer juntar 20 mil assinaturas pedindo ao governador Jatene o asfaltamento da estrada que liga Canaã ao Posto 70

  1. anderson mendes Responder

    Conto com apoio do Comércio de Paraupebas, grande parte das mercadorias que entra em Paraupebas passa por esta estrada. Grato Anderson Mendes – Presidente da Associação Comercial de Canaa dos Carajas

  2. Castro Responder

    Esse abaixo assinado também deveria ser feito aqui em Parauapebas, pois esse asfaltamento também muito nos interressa.

  3. Ribamar Responder

    Essa é uma boa iniciativa, pois com o asfaltamento diminuirá a distancia entre estes municípios. Facilitando a vida de todos. Outro trecho passando pela Juçara também deve ser priorizado.

    Ribamar – do Blog CONTRAPONTO & REFLEXÃO – O VERDADEIRO CONTRAPONTO!!1

Deixe seu comentário

Posts relacionados