Belém completa 399 anos nesta segunda-feira

Continua depois da publicidade

A capital do Pará completa 399 anos nesta segunda-feira (12) . Perto de completar 400 anos, Belém reafirma a vocação histórica.

O patrimônio histórico e cultural da cidade guarda relíquias de sua origem, como o Forte do Presépio, a mais antiga edificação da cidade. Erguida em 1616, a construção, que hoje faz parte do complexo Feliz Lusitânia, abriga o Museu do Encontro, de rico acervo arqueológico.

Forte do presepio - Belem

Um giro pelo centro da cidade de Belém pode representar bem mais que um passeio, é uma volta as origens da cidade das mangueiras.

3 comentários em “Belém completa 399 anos nesta segunda-feira

  1. Pers Picácio Responder

    399 anos e ainda não deu para mudar a cultura do belemense a respeito de higiene. É a cidade mais suja e mal cheirosa que conheço.
    É verdade que tem muito de bonito e tem muito o que ser visitado. Uma culinária sem igual para chamar de sua, assim como a música.
    Imaginem se fosse bem cuidada. Aahh! ia me esquecendo. O prefeito é aquele que esculhambou com a gente na luta pelo Estado de Carajás, o Zenaldo Parasinho Jitinho.

  2. molotov Responder

    é de dá dó a sujeira do ver-o-peso,Belém merece meu carinho,mas não faço vistas grossas,Belém é muito mal cuidada,inclusive pelo seu povo,a falta de higiene do belenense aflora em cada esquina.

  3. Senna Responder

    Belém é uma cidade linda, é verdade. Uma cidade agradável de gente hospitaleira… tudo isso é verdade! Porém, é preciso cuidá-la, amá-la, respeitá-la. Dá uma tristeza quando se visita Belém é vemos os monumentos abandonados, prédios pichados, ruas esburacadas, periferias inabitáveis… Sinceramente, dá vontade de chorar! Oh! Belém das chuvas da tarde, das mangueiras frondosas, do Círio de Nazaré, que teus governantes não esqueçam que és o portal da Amazônia e o orgulho de tua gente! Parabéns Belém!

Deixe seu comentário

Posts relacionados