Murilo Ferreira, CEO da Vale, nega convite para ir à Petrobras, mas afirma que estatal estará forte em 2015

Continua depois da publicidade

Murilo FerreiraDurante evento com jornalistas, Murilo Ferreira refutou os rumores levantados na imprensa de que ele teria sido cogitado para assumir a vaga de Graça Foster na petrolífera; contudo, ele acredita que a empresa ficará mais forte em 2015.

O presidente da Vale, Murilo Ferreira, negou a repórteres nesta terça-feira (16) que tenha sido convidado para substituir Graça Foster no comando da Petrobras (PETR3; PETR4). Ferreira disse que está totalmente focado nos projetos da mineradora. Segundo matéria de hoje da Folha de S.Paulo, o nome do presidente da Vale passou a ser um dos mais cotados para ser o presidente da estatal, em meio à crise que a petroleira vive com a deflagração do esquema de corrupção na companhia.

Ele ainda falou sobre a economia brasileira, destacando que a perspectiva econômica para 2015 ainda é “muito preocupante” e ainda opinou sobre os preços do petróleo, que seguem em forte queda refletindo a demanda mais fraca – atualmente o barril da commodity está cotado abaixo de US$ 60, algo que não era visto desde 2009. Vale lembrar que o minério de ferro – principal produto da Vale – também está nas mínimas desta década, sendo negociado atualmente na faixa de US$ 70.

Contudo, Ferreira tem demonstrado bastante irritação com os esquemas de corrupção da Petrobras, algo que é percebido nos corredores da Vale. Segundo pessoas que trabalham dentro da empresa, ele declarou que também está investigando os contratos da mineradora com empreiteiras e chegou a afirmar que, em 2015, a Petrobras certamente estará mais forte. As informações são da Revista InfoMoney.

2 comentários em “Murilo Ferreira, CEO da Vale, nega convite para ir à Petrobras, mas afirma que estatal estará forte em 2015

  1. Wander Responder

    A preocupação do Murilo é pertinente porque a obra do Corredor de logística do projeto S11 D está na mãos de duas das envolvidas no escândalo da Petrobras ..
    Ambas com muita arrogando de menosprezo nas as comunidades vizinhas e área de influência da obra !

Deixe seu comentário

Posts relacionados