Gabarito Oficial do Concurso da Prefeitura de Parauapebas

Finalmente foi liberado o gabarito oficial do Concurso da Prefeitura Municipal de Parauapebas. Acesse-o clicando aqui.

Segundo informações, o resultado oficial será disponibilizado no dia 15 de janeiro de 2010. A posse do ensino médio será dia 20/02 e do nível superior dia 08/04.

28 Responses to Gabarito Oficial do Concurso da Prefeitura de Parauapebas

  1. inocente disse:

    cara esse resultado e do concurso antigo… ser vc não deu conta de encontrar ….. não precisa tentar enganar seus leitores….

  2. Zé Dudu disse:

    Inocente, se você está querendo aparecer, mande a sua foto que eu a publico. Este é o gabarido oficial disponibilizado pelos organizadores.

  3. Sergio disse:

    Bom dia..
    Zé Dudu, causou estranheza o fato da Fadesp, ter disponibilizado o gabarito oficial somente hj, 22/12/2009, aproximadamente em torno das 11:00 hrs, quando em seu blog, nos comentários enviados, uma pessoa já havia mencionado o endereço eletrônico, onde já constavam as provas e o gabarito oficial.
    Diante da informação, segui os dados através de pesquisa (google), usando os dados informados, e constatei que no fórum “http://concursos.correioweb.com.br/forum/viewtopic.php?p=4125579&sid=ed908e5a0a9f422d5819838a789f6a94″ estas informações já estavam postadas desde ontem, dia 21/12/2009 – 18:39 hrs.
    Após a liberação do gabarito, pela FADESP, foi possível constatar que o endereço mencionado, era o mesmo do oficial.
    Agora resta saber, como o acesso a estas informações foram possíveis antes do comunicado oficial pela Fadesp? E de fato, desde quando estas informações já estavam disponíveis pela internet?

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Boa Zé!

  5. Vinícius Fróes disse:

    Zé você tem razão, esse gabarito que estás disponibilando é realmente o do prova realizado no domingo, mas se alguém tiver duvida, o endereço oficial da FADESP está abaixo:

    http://concursos.fadesp.org.br/pmp/prova.htm

    Valeu Zé, obrigado por faciitar…

    Grade abraço!

  6. ivanete disse:

    nunca vi tanta enganação, coloca uma coisa e mostra outra, afinal de contas cadê o gabarito que vc tanto anuncia.Poxa cara estamos anciosos para ver o resultado…..

  7. Márcia disse:

    Como a maioria da população, duas provas,auxiliar administrativo e tecnico administrativo.Conferi o gabarito e encontrei duas respostas erradas.Como faço pra pedir recurso?Não estou conseguindo pelo site da Fadesp.
    Desde já agradeço!

  8. Emerson Silva disse:

    Tenho um amigo que já recorreu de 7 questões hoje. Pior que eu vi as questões e as justificativas e o gabarito da prova estava errado mesmo, com umas duas ou três questões pra anular e as outras pra mudar de alternativa. Vergonha, viu!

  9. Marta disse:

    Tem um boato rolando pelo Peba que tinha um senhor de Carajás com o gabarito da prova e outro em frente a escola Euclides Figueiredo vendendo o mesmo.Será se é verdade?
    O que você acha disso Zé Dudu?

  10. Francisca disse:

    Não consigo ver o gabarito o que eu faço?

  11. Marta disse:

    Alguém, por favor! Me diga se realmente é verdade que o gabarito da prova vazou?

  12. S Medeiros disse:

    Sim, mas como recorrer de questões erradas se eles só recebem a solicitação por fax e lá ninguém atende. Se pelo menos deixassem o telefone no sinal de fax, tudo bem.
    Zé, seria bom vc denunciar isso, pois é sério! O prazo vai terminar, mas lá não tem quem dê o sinal de fax.

  13. Mayara disse:

    Gente alguem pode m dizer sobre a questão 20 de matematica ? Tenho certeza que a resposta é 9 horas…e como manda recurso?

  14. Mayara disse:

    Emerson quais foram as questões que seu amigo recorreu? é de q cargo?

  15. sivaldo disse:

    já quero ver os resultados das provas

  16. Emerson Silva disse:

    Mayara, já postei no outro tópico sobre o concurso, pois vc perguntou lá, mas segue de novo:

    “a questão ficou mal elaborada e dificultou seu entendimento, mas era pra vc subtrair 160 de 720 e usar o resultado no cálculo, encontrando a resposta correta, que é 7 horas. Vc pode entrar com recurso reclamando que o termo “passando por Marabá”, entre vírgulas, fez a questão ficar confusa, anulando a intenção real do enunciado”.

    As questões recorridas são de nível superior e ele recorreu assim:

    Questão 03

    A questão pede o que é INCORRETO afirmar, de forma que tanto a alternativa A quanto a B são passíveis de marcação, por estarem incorretas. Sugiro nulidade da questão. A alternativa A afirma que “José Augusto CARVALHO (autor do texto) acusa os funcionários públicos de ineficiência e procrastinação”, o que é incorreto, pois é José Augusto ARRUDA (Governador de Brasília) quem acusa de ineficiência em trechos aspeados pelo autor, como “para justificar a própria ineficiência”.
    José ARRUDA não fala em procrastinação ou em termos sinônimos, como “protelamento”, mas o autor, José CARVALHO faz tal INTERPRETAÇÃO de ARRUDA ao falar em “raciocínio indutivo que faz tábula rasa de todos os funcionários, considerados PROTELADORES e ineficientes”.
    A alternativa A atribui duas acusações ao autor, José Augusto CARVALHO, sendo que uma é interpretação dele a respeito de outro texto de autoria de José Augusto ARRUDA e a outra é acusação feita por ARRUDA, não por CARVALHO, como sugere a alternativa.

    Questão 05

    A substituição de “oxalá” por “tomara”, no contexto, incorre em erro. Se a substituição fosse feita por “tomara QUE”, haveria sentido correto, mas apenas por “tomara”, não. Exemplo correto: “Tomara QUE falantes ilustres tenham…”
    Por outra via, a alternativa D, considerada correta pela Fadesp, faz referência a um “texto”, mas qual seria tal texto? O texto imediatamente anterior é indicado para ser referência das questões de 01 a 04, não incluindo a quinta questão agora contestada.

    Questão 07

    De forma notória a palavra “alvo” retoma a palavra “gerundismo” na frase “O ‘gerundismo’ já foi ‘alvo’ de tantos e tão calorosos debates”. A alternativa pede o termo que NÃO retoma a palavra “gerundismo”, sendo “vício”, presente na a alternativa B, o termo correto. “Vício retoma o termo ‘fenômeno’, na frase: Embora não haja explicação única para a origem do FENÔMENO, sua popularidade chama a atenção não só de especialistas da língua, mas de empresários e ouvidos sensíveis a saraivadas repetidas do mesmo VÍCIO”.

    Questão 18

    O Poder Executivo Federal, mediante Dec. n. 3.298/99, fixou o percentual mínimo de 5% de reserva para Pessoas Com Deficiência, nos seguintes termos:
    Art. 37 [...]
    [...]
    § 1.º O candidato portador de deficiência, em razão da necessária igualdade de condições, concorrerá a todas as vagas, sendo reservado no mínimo o percentual de cinco por cento em face da classificação obtida.
    Tendo em vista o fato da norma federal ser superior ao Estatuto dos Servidores Públicos de Parauapebas (Lei 4.231/02), que estipula, ilegalmente, 3%, bem como A FADESP NÃO INFORMAR NO ENUNCIADO DA QUESTÃO, QUE ESTA FAZIA REFERÊNCIA A ESTATUTO, mesmo que ele apresente valor ilegal, a questão deve ter o gabarito alterado para a alternativa B, correspondente aos 5% estipulados em norma federal.
    Por outra via, a própria Fadesp, no Edital do Concurso Público de Parauapebas, leva em consideração os 5% da lei maior, e não os ilegais 3% do Estatuto do Servidor Público de Parauapebas, o que reforça o equívoco de considerar correta a alternativa A, em detrimento da B.

    Questão 49 (Tecnólogo em Gestão de Saúde)

    O gás Ozônio (O3), que forma a Camada de Ozônio em torno do planeta, tal como qualquer gás, não pode ser perfurado ou conter buracos. Da mesma forma, camadas gasosas não são perfuradas nem apresentam buracos, mas se tornam mais ou menos espessas em determinadas regiões.
    A expressão “buraco na camada de ozônio” é coloquial e genérica para facilitar o entendimento de leigos, mas não deve ser aceita em uma prova de caráter científico e tecnológico.
    O que ocorre realmente na Camada de Ozônio é uma diminuição da sua espessura de forma geral e de forma mais acentuada em algumas regiões devido a ação de Clorofluorcarbono (CFC). Tal diminuição permite uma maior passagem de raios solares que contribuem com a elevação na incidência de melanoma malígno, conforme descrito na alternativa B.

    Tem mais outras duas, mas além de serem específicas, não quero que o post fique grande demais. Só postei a 49 pq é a específica mais curiosa.

  17. Aluizio disse:

    Hoje pela manhã recebi um email dizendo que se houvesse um baixo assinado as provas seriam anuladas!
    Se é assim meu nome é o primeiro da Lista.

    Aluizio Souza Oliveira.

  18. L1 disse:

    ai galera saiu o o gabarito definitivo com o resultado dos recursos, mas pelo visto nenhuma das questões de tecnico ou aux. foram anuladas… porcaria vou continuar com os meus 37.

  19. L1 disse:

    o gabarito definitivo está disponivel no site da fadesp (www.fadesp.org.br)

  20. Mary disse:

    vcs acham que com qtos pontos poderá se classificar para tecnico administrativo? Aguardo resposta…Obrigado

  21. L1 disse:

    hiiii Mary só de 30 pra lá!!! espera o proximo, rsrsr

  22. L1 disse:

    Ola pessoal sou eu de novo, bom dentro de mais ou menos 40 minutos nossas vidas certamente irão mudar, afinal dentro de alguns isntantes o LISTÃO COM O NOME DOS CLASSIFICADOS será publicado, aos classificados PARABENS, aos aprovados ESPERANÇA e aos demais UM CINTO… um cinto muito. valeu pessoal!!!!

  23. L1 disse:

    como eu sei disso, rsrsrs… SEGREDO. Mas se vc não acredita pode cronometrar e saberar e isso é ou não verdade.

  24. L1 disse:

    L2 e L6… NOS VEMOS NA POSSE!!!!

  25. uelen disse:

    gente por favor, esse e o não e gabarito oficial? fico toda confusa .

  26. gostaria d saber guamdo vai estar onome dos classificados para domar posse dos seus cargos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>