ABB inaugura Centro de Serviços em Parauapebas

Continua depois da publicidade

A ABB inaugura amanhã (17) um centro de serviços na cidade de Parauapebas. A nova instalação proporcionará aos clientes mais agilidade no atendimento, redução de perdas de produção e ainda aumentará a competitividade e contribuirá para o desenvolvimento da região, diz a empresa em nota divulgada ontem.

A nova instalação  contará com profissionais de todo o Brasil, inclusive do próprio estado, seguindo a estratégia de desenvolvimento da região em que a ABB opera, com a contratação de recursos locais que receberão treinamentos sobre os produtos e sistemas desenvolvidos pela companhia.

O portfólio de serviços que serão oferecidos inclui atividades de instalação, comissionamento, manutenção preditiva e preventiva em equipamentos industriais das áreas elétrica e de automação, que também podem ser realizadas diretamente na planta do cliente.

Para facilitar o atendimento, será utilizada uma oficina móvel equipada para a realização dos serviços na planta. O centro – localizada na PA-160, bairro Amazonas – ocupa uma área de 700 m², composta por uma estrutura capaz de oferecer a integração de serviços de campo e em oficina, além de estoque de peças, sala de videoconferência e sistema de diagnóstico remoto (RDS) para monitoramento e realização de ações preventivas na planta.

Com a operação da nova oficina, a companhia ampliará sua rede de serviços e suprirá as necessidades da região, que possui um ótimo potencial por abrigar grandes empresas dos setores de mineração, siderurgia, transporte ferroviário, saneamento e energia com foco em geração, transmissão e distribuição. De acordo com a Diretora da área de Serviços da ABB, Marici Santos, o principal objetivo dessa iniciativa é a flexibilidade e agilidade no atendimento aos clientes.

“Essa iniciativa reforça o compromisso da ABB em oferecer serviços de alta qualidade. Por isso, é a primeira em seu segmento de atuação a implementar uma unidade de serviços autônoma”, afirma Santos.

A expansão de atuação faz parte do planejamento estratégico da ABB no Brasil. A companhia acredita na capacidade do país e investe na ampliação de sua produção industrial, o que permite que sua expertise no desenvolvimento de soluções voltadas para a área de infraestrutura atenda às necessidades do Brasil. Destinados à expansão das fábricas e da capacidade tecnológica e produtiva, a ABB vai investir, até 2015, cerca de US$ 200 milhões no país. As informações são da ABB.

2 comentários em “ABB inaugura Centro de Serviços em Parauapebas

Deixe seu comentário

Posts relacionados