Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Justificativa
Os mesários escalados para trabalhar durante o segundo turno das Eleições 2014 e que, por alguma razão, não compareceram, devem justificar a ausência até a próxima terça-feira (25). De acordo com o artigo 124 do Código Eleitoral, o mesário que faltou à convocação deve apresentar uma justa causa ao juiz eleitoral no prazo de 30 dias após o pleito. Quem não apresentar a justificativa poderá pagar multa que varia de meio a um salário mínimo. O Código Eleitoral prevê ainda que, se o mesário faltoso for servidor público ou de autarquias, a pena será de suspensão de até 15 dias.

Propaganda
Os candidatos, partidos políticos e coligações que disputaram o segundo turno da eleições 2014 têm até o dia 25 para retirar das ruas  toda e qualquer propaganda eleitoral. Após essa data a população pode denunciar através dos canais de comunicação da justiça eleitoral.

Impeachment
Um presidiário que cumpre pena por roubo em uma penitenciária paulista entrou com pedido de impeachment contra a presidente reeleita Dilma Rousseff por causa da superlotação dos presídios brasileiros. O inusitado pedido, inicialmente enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), chegou à Câmara no último dia 13 e é assinado pelo preso João Pedro Boria Caiado de Castro, de 37 anos, condenado a seis anos e 11 meses de prisão.

Impeachment 2
Na carta, João Pedro pede o enquadramento de Dilma em “crime de responsabilidade”, com base no artigo 8º da Lei nº 1.079/50, estendendo a acusação ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e à “Justiça Pública Estadual”. Apesar da menção ao tucano com uma espécie de autor dos desmandos, o pedido de impeachment é direcionado apenas à petista. Desde 2011, a Câmara já arquivou 12 solicitações de abertura de processo contra a presidente. O pedido do presidiário já recebeu parecer pela rejeição.

Concurso PMP
A Comissão de Acompanhamento do Concurso Público a ser realizado pela Prefeitura de Parauapebas, composta pelo SINSEPPAR, Prefeitura Municipal e FADESP esteve reunida nos dias 20 e 21 de novembro, na sala da Coordenadora da CTRH, para dar início à elaboração do cronograma de realização do mesmo. O edital será lançado até o inicio de dezembro de 2014, com a realização das provas previstas para o inicio de fevereiro de 2015.

Prêmio Fiepa de Jornalismo
A votação popular para a escolha dos melhores profissionais do ano do Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo termina no próximo dia 27. Para votar clique aqui, preencha um pequeno cadastro e escolha aquele que considera o melhor de cada uma das 13 categorias do prêmio. Este Blog é finalista na categoria Blogueiro. Conto com o seu voto.

Ministeriáveis
Kátia Abreu, que foi reeleita senadora pelo PMDB do Tocantins, foi convidada pela presidente Dilma Rousseff para ser ministra da Agricultura no seu segundo mandato. Kátia Abreu é presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Divino Donizete Borges Nogueira, do PT, é o 1º Suplente de Kátia Abreu e assumirá a vaga caso a senadora aceite o convite. Donizete Nogueira é do PT.

Ministeriáveis 2
Dizem que Helder Barbalho (PMDB-PA), após ser derrotado no segundo turno por Jatene, esteve, em companhia do pai, Jader Barbalho, visitando a presidente Dilma quando a mesma tirava férias na Bahia. Depois dessa visita, Helder é cotado para assumir um ministério no governo Dilma em 2015.

Redes Sociais
Objetivando diminuir o grande número de informações que circulam pelas redes sociais e aplicativo WhatsApp sem checagem da fonte, os delegados Marcelo Delgado, superintendente regional de Polícia Civil em Parauapebas, e Thiago Carneiro, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, receberam na quarta-feira (19), durante café da manhã, diversos representantes da imprensa local.

Redes Sociais 2
Na oportunidade, os delegados agradeceram o apoio que vêm recebendo da categoria e sugeriram a existência de um único grupo de WhatsApp para compartilhamento das informações referentes às ações da polícia local. Foi criado o grupo “Polícia/Imprensa”, onde além da polícia, profissionais de imprensa e principalmente a população serão os beneficiados com essa parceria, já que as informações chegarão da forma correta a todos.

Deixe seu comentário

Posts relacionados