Programação 16 dias de Ativismo inicia nesta sexta-feira (21) em Parauapebas

Continua depois da publicidade

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, no Brasil, se iniciam em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra. A Prefeitura de Parauapebas, sob a coordenação da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), inicia uma série de ações com a proposta de sensibilizar e chamar a atenção para o problema da violência contra a mulher, buscando o apoio e a mobilização da sociedade.

A Semmu realizará ação para os servidores públicos municipais nesta sexta-feira (21), no hall do Centro Administrativo da Prefeitura, no período das 8 às 12 horas. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), serão oferecidos testes rápidos de HIV/aids, sífilis, hepatites B e C, panfletagem e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Na tarde de sexta-feira (21), acontecerá caminhada alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra, às 16 horas, na Rodovia PA 275, em frente ao quartel da Polícia Militar, e apresentações culturais, às 19 horas, na Praça de Eventos.

Programação

  • Dia 25/11: Campanha Laço Branco, às 16 horas, em frente à portaria de acesso à Floresta Nacional de Carajás (Flona), Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher.
  • Dia 28/11: Palestra sócio-educativa pelo fim da violência, às 19 horas, na Palmares II.
  • Dia 10/12: Campanha para pessoas com deficiência, apresentações      culturais, às 20 horas, na Praça de Eventos, em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos.