Eleições 2014: Pará – Simão Jatene (PSDB) é reeleito

Continua depois da publicidade

image

Simão Jatene foi reeleito para governador do Pará. Parabéns ao governador e que a partir de hoje repense sua primeira administração avaliando o que a voz das urnas lhe mostrou. Sim, apesar de reeleito, venceu em apenas 59 dos 144 municípios do Pará e, mesmo por uma pequena margem, em apenas 3 (Brejo Grande do Araguaia, Jacundá e Rio Maria) dos 39 municípios do Carajás. Esses números servem de alerta ao agora renovado governador pois mostra que a população dessa região não aprovou sua primeira gestão.

Claro que há de ser levado em conta a rejeição de Jatene relacionada ao plebiscito que pretendia criar Carajás e Tapajós. E é pensando nessa rejeição e nesse clamor por presença governamental que Jatene deve nortear seu segundo mandato.

Jatene deve estar se sentido agradecido a Belém e a região Metropolitana pelos votos ali colhidos que o levaram ao segundo mandato. É certo que sim! Todavia, em minha opinião, Jatene deve, de agora para frente, pensar que se tivesse feito pelo menos a metade do que fez na RMB não teria passado o pão que o diabo amassou para se reeleger. Espero que o renovado governador tenha sempre em mente que os eleitores da região do Carajás são justos e recíprocos, basta fazer o bem que receberá em troca os votos. Se continuar omisso e partilhando apenas as migalhas da RMB, continuará com as migalhas dos nossos votos.

11 comentários em “Eleições 2014: Pará – Simão Jatene (PSDB) é reeleito

  1. Senna Responder

    Zé vc foi um dos blogueiros mais comedidos e sensatos sobre as eleições, continue sendo assim, a mentira e o mau-caratismo de alguns é que envergonham estes veículos de comunicação que não deixa de ser uma forma de desabafo.
    Penso mesmo que deve ter uma lei que proíba a censura dos comentários que desagradam os donos dos blog’s; os caras dizem o que querem mas não publicam as réplicas… o que os torna ainda mais levianos, pois banalizam essa mídia.

    • mosquito encebado Responder

      senna,imagino de quem você tá falando,deve ser de um Ptista de marabá,basta olhar no blog dele,os comentários minguaram,leitores rotineiros pararam de comentar,além de perder credibilidade ao meu ver perde também financeiramente,já que eventuais anunciantes irão buscar site melhor avaliado.
      estamos de olho!

  2. Mozarildo Quintanilha Responder

    Eu só gostaria de saber onde estão as grandes obras que supostamente Simão Lorota fez na RMB. Acho que o pessoal de Carajás antes de ficar choramingando deveria conhecer o nordeste paraense. Belém votou no Jatene não porque ele merecesse voto, mas pra impedir a volta ao poder da família mais pilantra do Pará.

  3. mosquito encebado Responder

    eu tô com o Pará que presta,chega de barbalhadrão,pena o estado ter dado maioria a Dilmalandra.

    • mauro Responder

      o brasil se livro da quadrilha do fhce seu mesaneiro tucano que queri ser odono da verdade estão envolvido ate o dente com robô do trensalao com sergio guerra robo na pertobas fora o que foram varido para baixo do tapete e também simao Jatene com posto de gasolina comprado com dinheiro desviado do povo do para por isso deu resposta urna dlma de novo eo aercio chorando rrrrrrrrr

      • mosquito encebado Responder

        ô aculturado,política não é time de futebol não,viu?
        não dá comparar a capacidade do FHC com essa facção criminosa.
        não tenho culpa se sou bem sucedido,para uns sou rico,não vejo ofensa em ser chamado de rico,posso sair do país quando essa merda virá a Venezuela,fico com pena dos imbecis que votaram nessa quadrilha legitimando o roubo e autorizando o ladrão a lhes roubar,uma pena,essa conta será paga por vocês mesmos que vivem de caridade,eu fiz por onde não precisar de bolsa esmola,votei no Aécio porque seria melhor pra todo mundo,inclusive para meus 385 funcionários,como podes perceber,dou oportunidade de varias famílias sobreviverem dignamente com sua capacidade produtiva.

  4. Márcia Mota Responder

    Senna vc diz isso pq mora na capital..como eu disse anteriormente..O Governo de Belem..não do Pará..Vergonha!!!!

    • Senna Responder

      Nada Márcia, moro em Parauapebas e sei distinguir o que o governo petista fez por esta região e o que o Jatene está fazendo…
      Vamos ser testemunhas das obras de infraestrutura pra cá… acompanhe!!!
      Vamos cobrar e fiscalizar as ações do governo. Ok!
      Você vai se orgulhar!

  5. Senna Responder

    Prevaleceu a lógica, o Pará não se curva ao petrolão;
    O Pará reconhece que as diferenças são grandes, mas Jatene merece continuar governando com ética e muito trabalho… Nesta terra cabana tem que vencer quem trabalha com honestidade e respeito ao erário públiico!
    Jatene sabe e vai continuar devolvendo a todos o orgulho de ser paraense!
    Parabéns ao Pará tucano!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados