Alunos de escolas públicas de Parauapebas participam da 2ª fase da OBMEP 2014

Continua depois da publicidade

logo_-outline_-obmep_generico_horizontal_sem_fundo

Neste sábado (13), mais de 900 mil estudantes de 41 mil escolas de todo o país farão a prova da segunda fase da décima Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Em Parauapebas, 1.053 estudantes, 286 do nível médio (1º, 2º e 3º anos) e 767 do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), foram classificados para a fase.

No município, as provas serão realizadas, às 14h30 (horário de Brasília), nas escolas polos Chico Mendes, localizada na Rua B, Qd. Especial, Bairro Cidade Nova; Carlos Henrique, Rua Lauro Corona, Qd. Especial, Bairro da Paz; e Paulo Fonteles, Rua Rio de Janeiro, Qd. Especial, Rio Verde.

Composta por seis questões discursivas, nas quais os alunos devem expressar de forma clara os cálculos e o raciocínio empregado, a prova terá duração de três horas. A correção será realizada em duas etapas – a primeira, regional, por professores universitários indicados pela coordenação da Olimpíada, e a segunda, nacional, por um grupo de professores supervisionado pelo comitê de provas da OBMEP.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos. Iniciada em 2005, pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, a Olimpíada cresce a cada ano, criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

Fonte:Ascom