Pura conveniência!

Continua depois da publicidade

Preciso comentar a sessão de ontem da Câmara Municipal de Parauapebas. Todavia, ainda não sei por onde começar. Vice-prefeita usando a tribuna da Câmara para desacatar vereadores e dizer que está em processo de rompimento com o prefeito e com o governo. Está rompendo por estar insatisfeita, revoltada, arrependida, mas não vai renunciar ao cargo.

“Precisamos mudar este governo”; “Convido a todos, todos vereadores dessa casa que me acompanhe nesse gesto”, disse Ângela aos vereadores. Não sei se por bom senso ou por falta de coragem, não completou a frase dizendo: cassem o mandato desse homem, tirem-no de lá que eu quero assumir essa bagaceira!

Antes do início da sessão, conforme adiantado aqui neste Blog, era notório que a CPI para investigar a compra dos contraceptivos Implanon e Essure por parte da Secretaria de Saúde seria instaurada. O próprio prefeito havia dito que não usaria sua base para contê-la. Sabendo disso, e ainda que, se bem usada pela oposição, essa CPI poderá desgastar o prefeito e sua relação com a Câmara, Ângela aproveitou o momento que lhe era conveniente para apresentar seu rompimento com o governo. Porque só agora? Ângela tem objetivos bem definidos e acredita piamente que essa CPI será o elo de ligação entre ela e a cadeira mais macia do palácio do Morro dos Ventos.

Vivenciamos hoje uma era de políticos sem nenhum pragmatismo em suas ações. O único pragmatismo que ainda se vê nos políticos atuais é aquele baseado no  conceito de que as ideias e atos só são verdadeiros se servirem para a solução imediata dos seus problemas. Alegar preocupação com o cidadão, com a gestão direcionada à população não passa de mais um conto do vigário onde quem levará a pior será o sofrido povo mencionado por Ângela em seu discurso, ou será que ela tem o dom de mudar as coisas em um passe de mágica? Aos mágicos, como todos sabem, cumpre o papel de levar o espectador a desviar a atenção para outra coisa quando na verdade não pode mostrar o que realmente está fazendo. Nesse caso Ângela marcou seu primeiro ponto, apresentando uma cortina de fumaça convenientemente orquestrada para que seu verdadeiro objetivo possa ser alcançado. O azar dela é que em Parauapebas ainda existem alguns Mister M para mostrar como é que as coisas andam.  

Hoje a moda é moralidade, respaldo moral. Fica a pergunta: qual o respaldo moral que tem os vereadores de Parauapebas (excluindo-se a necessidade do pragmatismo, tão necessário em tempos de safra ruim de homens bons na política), qual o respaldo moral que têm frente a população para reclamar de mal feitos? Eles próprios são o exemplo de mal feito quando exercem o cargo legislativo em causa própria, inclusive com gastos estapafúrdios como o jardim de 2 metros quadrados da Câmara, que mesmo o menos esclarecido ficaria estarrecido e envergonhado com tanto dinheiro gasto inutilmente num pedacinho tão pequeno de flores.

Esses fatos suscitam dúvidas (para alguns certeza) de que o nosso quadro de vereadores tem qualidade moral duvidosa. E aí fica a pergunta: qual o real interesse desses cidadãos eleitos pelo povo? Legislam pelo interesse do povo ou em causa própria?

27 comentários em “Pura conveniência!

  1. FRANCISCA Responder

    Conheço um pouco da historia desta mulher por que já trabalhei com ela, é uma pessoa totalmente arrogante e vingativa, destruiu uma família e despreza os filhos do esposo (Massud) que ele de alguma forma, se deixou contaminar pelo veneno de Ângela e também despreza os filhos tanto de forma financeira como afetiva,os filhos dele passaram necessidade com o pai no poder, enquanto a esposa fazia cirurgias plasticas.. São coisas que quem ta perto conhece muito bem a verdadeira historia da mulher que enche a boca para falar de honestidade e tudo mais..É uma mulher que nunca da um tiro no escuro, tudo que faz é arquitetado,planejado..suas intenções verdadeiras são egoístas e mesquinhas.. FALEI.

  2. Anônimo Responder

    Infelizmente a política virou sinonimo de profissão no Brasil, as pessoas que aí estão se engalfinhando pelo poder não estão preocupadas se falta água nas torneiras, se falta transporte de qualidade, se falta merenda escolar para nossos filhos, o que eles querem é $$$$$$$$ muito.
    Esta Sra Angela é esposa do Sr Massud que quem conhece sabe que não é boa bisca. Façamos uma reflexão, quem é que está por trás dessa bandalheira toda, quem é que está bancando a sra vice prefeita para tentar tirar o Sr Valmir do cargo de prefeito. Gente Parauapebas tem tanto dinheiro que as pessoas estão se matando por conta dele

  3. André Responder

    Enquanto a carroça passa os cães ladram. Seu Valmir nunca vimos nesse município tantas obras, enfim, os tratores saíram das fazendas e estão na cidade. Conclamo a população para dar um freio nesses canalhas de vereadores que só legislam em causa própria e deixar o velhinho trabalhar. Valmir, enquanto os cães ladram, deixa que nós cuidemos deles arremessando pedras e paus e dando bom gritos de repreensão e enquanto isso continue cuidando de nossa cidade, como: O lixo, a segurança, o hospitais e as UPAs, as escolas e professores, enfim continue sua caminhada…

  4. Pers Picácio Responder

    Aquela Parauapebas dos desbravadores, dos pioneiros que carregaram muitos pesos para sustentar o crescimento de um lugar para muitos chamarem de seu, e muitos chamam sem nenhum peso ter carregado, mas adotaram a cidade para também ser sua. Digo peso de construir as primeiras instituições (sociais filantrópicas. Sociais educativas, sociais esportivas, religiosas, etc…). Pesos para implantar a moral, o ambiente familiar. Também o peso de transferir valores morais para uma comunidade em formação.
    Aquela Parauapebas merece mais do que tem se oferecido nos últimos pleitos eleitorais. Vejam quem disputa sempre as eleições municipais: Tatuzão, Professor Darcí (de filosofia), Coutinho, o insistente e inconveniente Chico das Cortinas, a riquíssima Bel e por aí vai. Quem ganhou a última foi Sr. Valmir e Ângela só por não ter opção. Agora Ângela tenta tomar do sr. Valmir em um momento que o governo vai entrando nos trilhos. Façamos uma pesquisa para saber da população a preferência: se entra Ângela ou permanece o titular, apesar de tudo.
    Temos aí uma safra ruim para 2016, que apesar de raros, mas muito raros mesmo, tem alguns que podem nos dar alguma esperança. Porém, podemos ter prefeitos ainda piores. Já para a Câmara vai ser difícil achar uma turma pior que essa aí.

  5. anacleto Responder

    Romper laços políticos pq nunca ganhou nada na boca é fácil, quero ver é RENUNCIAR O cargo e parar de receber ajuda de gabinete. Se fizer isso eu chamo de CORAJOSA!

    • sabe td Responder

      POIS É ANACLETO SE CHAMAR ELA PRA GANHAR UM FAZ ME RIR DUVIDO QUE ELA VAI SAIR FALANDO ESSA DUPLA MUSSAGELA SÃO ESTERNOS TRAIDORES BESTAS SÃO OS QUE ACREDITAM NELES.

  6. Justiceiro Responder

    O que muita gente chama de coragem, eu chamo de demagogia pq só agora ela fala em rompimento, sendo que esteve esse tempo todo calada, sera pq estamos em época de politica, e ela quer tirar proveito disso, por favor ne Vice-Prefeita, sabemos muito bem quem vc é que esta fazendo isso, não por interesse em ajudar a população, mais sim por seu próprio interesse. TOME VERGONHA NA CARA E ACEITE QUE VC E APENAS VICE E NÃO VAI PASSAR DISSO.

  7. flavio e família Responder

    Senhora vice prefeita vc tem e sorte de esta nesse cargo na real o que vc quer??governar para si ou para o povo? So quem e cego para não vê a cidade toda em obras eu se fosse vc teria vergonha da sua atitude de ir na câmara fazer o que fez você tinha os votos de toda minha família agora perdeu vc mostrou que vc realmente é. ……

  8. Aqua! Responder

    Uma coisa é certa, Parauapebas inspira para os sugadores a possibilidade de obter dinheiro fácil. Quando os sugadores se depararam com um prefeito que não é ‘polítiqueiro”, portanto mais difícil de entender e fazer “acordos” e depois de tentarem todas as formas de pressão não resta mais alternativas a não ser amedrontar o velhote com a tal CPI. O problema é que os sugadores se esquecem que uma CPI, pode causar um efeito dominó e não atingir só o Prefeito não. A coisa é feia! Pode cair, Prefeito , Vice e toda a corja da Camara Municipal.Afinal se a investigaçaõ for a fundo todos eles devem ter uma có-participação nessa suposta robalheira! Se cuida NEGRADA, SE NÃO O FEITIÇO PODE VIRAR CONTRA OS FEITIÇEIROS!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  9. Francisca Responder

    Concordo com Francisco Silva quando diz que nossa cidade esta sendo um canteiro de obras nunca o gestor anterior faria obras deste porte a situação da água era de calamidade ninguem manifestava agora os inconformados querem derrubar o prefeito…

  10. Senna Responder

    Diz um dito popular: “farinha pouco, meu pirão primeiro!”. É isso que se pode dizer dessa celeuma toda?
    As falas de traz do muro afirmam que se mexerem mesmo na coisa, não ficará pedra sobre pedra.

  11. Mister "M" Responder

    Não compare esta dama comigo!
    Nas minhas magicas não preciso enganar ninguém porque todos sabem que faço magica e que todas são ilusões.
    Esta dama não ilude ninguém!
    Porque ela não diz como foi que ela fez pra custear as cirurgias de emergências que o marido dela precisou?
    BELA MAGICA! Ninguém sabe ninguém viu! já que ela não desfez de nenhum bem!
    Isto que é fazer magica! ou fazer melhor fazer dinheiro.

    • sabe td Responder

      Essa Angela é uma ingrata. enquanto o finado massud se agonizava pelas suas ruindades (vaso ruim não quebra) Seu Valmir foi quem pagou todo tratamento do Tirano pq a mesquinharia não deixava se desfazer de nenhum bem . Ela se candidatou a pedido dos ratos PTbistas para tirar vantagens, achando que seu Valmir ia chamar pra conversar e dar dinheiro para ela não sair candidata. o tiro saiu pela culatra agora ela quer ser prefeita kkkkkkkkk Agora lanço o movimento #renunciangela

  12. Anônimo Responder

    Se a vice-prefeita está sendo ou não oportunista, não sei. Mas, dizer que está tudo bem, não está. Muitas irregularidades apontadas, Polícia Federal na Semed,a coleta do lixo não está bem, a empresa responsável não está atendendo a necessidade.Os vereadores estão sendo omissos com tudo isso, e agem na maioria das vezes por conveniências. Portanto, estamos mal representados.Continuamos com praticamente os mesmos problemas de outrora.O problema da água não foi resolvido em sua totalidade como estão afirmando por aí. Falta quase tudo nas escolas, e dizer que está tudo bem? A educação retrocedeu em muitos aspectos.

  13. Anonimo Responder

    Uma coisa eu falo, e com toda certeza, a minha cidade está cada dia melhor, não preciso citar, somente olhar ao meu redor.
    Tem muitos pontos a serem melhorados “SIM”, más o primeiros passo foi dado. Parabéns aos que fazem (ou quem faz), nossa cidade melhor.
    Sou Parauapebense com ORGULHO.

    • Anônimo Responder

      A vice prefeita Ângela falou o que todo mundo sabia, mas não concordo com alguns q falam q só agora ela rompeu com esse governo, na verdade nunca existiu parceria entre ela e esse governo. Ângela se dedicou muito durante o período eleitoral de 2012 para ser eleita junto com Valmir Mariano e ela faz parte do partido que mais deu voto para esse prefeito, teve até mais votos quê o PSD partido do prefeito. E como o prefeito não cumpre seus compromissos com ela não foi diferente,o PTB partido da vice prefeita não compartilha de nada nesse governo. Desde o início o prefeito não honrou em nada com Ângela.Vocês acham mesmo que ela esteve todo esse tempo aliada com o prefeito, e não foi só isso, ela sempre cumpriu com seu papel como vice prefeita, visitando secretárias, hospitais, postos de saúde, zona rural e vendo de perto as necessidades da população. Levou até o prefeito e secretários projetos para melhorias para nossa cidade, mas como sempre nunca foi respeitada por ninguém dentro desse governo. Então como podemos dizer que só agora ela rompeu com esse governo. Ela nunca se manifestou, isso é diferente, talvez por pensar como muitos, que esse governo ainda poderia ter solução e mudança.
      Quem conhece a história dessa mulher sabe como é uma guerreira que sempre fez o social mesmo sem ter mandato algum. Quem não conhece precisa conhecer, espero vê-lá assumindo essa prefeitura com muitos votos nas urnas. Acredito na sua capacidade, nossa cidade merece ter uma gestora dedicada como ela, mesmo que não seja agora, será melhor por méritos próprios.

  14. Domingos de Sousa Responder

    Gostei da observação, será se ninguém se pergunta como o urubu do Odilon, o vampiro do Euzébio, o drácula do Devanir, o RATO do Josineto, a raposa do Miquinha, o gambar do Braz, o aproveitador do Arenas, a Iena do Brunho, o enganador do Charles, a ratazana da Luzinete e os demais ratos da CÂMARA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, ficaram tão ricos nessa cidade? Será se todos acreditam que foi com o salário ganho na Câmara? Palhaçada gente! Tá mais do que na hora de nos questionarmos e agirmos. Vamos sair da inércia povo!

  15. Cidadão Instigado Responder

    Não há moralidade alguma na casa de leis de Parauapebas, e é claro que todos ali compartilham de interesses próprios. Estão enriquecendo de forma vertiginosa através de acordos políticos, é claro que a vice-prefeita está querendo barganhar com essa atitude e tem pretensões nocivas para assumir o banco mais macio, como foi dito, mas claro ainda são as denuncias feitas ao executivo, nunca na história dessa cidade houve tamanha desqualificação de uma gestão municipal. Como vemos no texto, fica claro que não há moralidade nenhuma nos acusadores e tende a nos passar que as acusações são levianas, quando não são, tanto a câmara municipal quanto a prefeitura de Parauapebas, ambas estão mergulhadas no limbo da corrupção, não tardará para vir à tona o crime praticado por eles, e fica mais claro ainda no texto, quando o mesmo procurar definir quem é o algoz e quem é a vítima. Moralidade meus caros não vemos a tempos nem na política e nem nos formadores de opinião dessa cidade. Sua visão é formada de acordo com as suas comodidade, o que este veículo tenta transparecer é que o governo está sendo vítima dos vereadores corruptos, talvez sim, por saberem dos podres e tentarem barganhar com isso e não conseguirem, porém os podres existem.
    Seu texto é quase uma carta, um informe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, tentando manipular a opinião pública.
    Talvez seja porque o blog esteja cheio de propaganda do governo, notas e informes, tem mais informação da prefeitura que no próprio site da prefeitura.
    Lamento, mas embora bem escrito o texto, ele é um panfleto nocivo para opinião pública.
    É uma pena termos uma política e uma imprensa assim, Parauapebas não merece.

  16. Francisco Silva Responder

    COMO PODE UMA DESIQUILIBRADA DESSA FALAR UMA COISA DESSA!
    A CIDADE E UM CANTEIRO DE OBRA PRA TODOS OS LADOS DA CIDADE,O PREFEITO VALMIR MARIANO VAI FICAR NA HISTÓRIA DO MUNICIPIO COMO O MELHOR PREFEITO.PARABENS VALMIR MARIANO VOTO EM VOCÊ QUANTAS VEZES SE CANDIDATAR

  17. Antônio Carlos Bailão Responder

    É preocupante tanta irracionalidade por parte dos que fazem política em Parauapebas. A partir do momento em que se tem dois secretários para uma mesma pasta ( seria um pra trabalhar e outro para politicar?), a prioridade para grandes obras em detrimento das que são de necessidade imediata, cargos sendo preenchidos por pessoas com patrimônio riquíssimo e que em sã consciência esse salário público é insignificante diante do seu poderio econômico, porquê? seria então pelas oportunidades de se faturar muito mais por puro oportunismo?, e aqueles q

  18. TRISTE Responder

    A resposta para a pergunta final do post todo mundo já sabe. Esses patifes legislam em causa própria e pra ferrar ainda mais a vida do povo. Isso todo mundo sabe, só nunca fizemos ainda NADA para mudar isso, apenas reclamamos e falamos mal. Até quando isso vai acontecer hein? Até quando vamos suportar sermos enganados? roubados? sacaneados por essa corja? Pq ninguém investiga o enriquecimento ilícito desses urubus? Um exemplo, será se ninguém se pergunta como o urubu do Odilon, o vampiro do Euzébio, o drácula do Devanir, etc ficaram tão ricos nessa cidade? Será se todos acreditam que foi com o salário ganho na Câmara? Palhaçada gente! Tá mais do que na hora de nos questionarmos e agirmos. Vamos sair da inércia povo!

  19. Fox Responder

    O seu comentário é bastante esclarecedor, muito oportuno para a atual situação a qual vive politicamente a nossa cidade. Essas atitudes chegaram ao nosso querido Brasil nas caravelas de Cabral, mas mesmo assim não podemos nos calar e aceitar pacificamente. Mas o que não se entende – e talvez é até bom não entender mesmo – é o papel que o TCM – Tribunal de contas do Município desempenha frete a esta celeuma administrativa, tanto no Legislativo quanto no Executivo. Será que também possuem “qualidade moral duvidosa”?.

  20. anacleto Responder

    Rapá, essa daí sempre quis puxar o tapete do Velhote.
    Parabéns mais uma vez Zé, por mostrar de maneira transparente e literária a notícia. Todos sabemos que não é causa do povo que está sendo disputada e sim a causa da ambição humana. Esses vereadores e vice-prefeita (que caiu de para-quedas) são piores que urubus rondando a imundícia e dela se alimentam, aonde vamos parar? Até aonde chega a fúria ganancia pelo poder próprio.

Deixe seu comentário

Posts relacionados