II Conferência Municipal de Habitação será realizada nesta sexta-feira (5)

Continua depois da publicidade

A III Conferência Municipal de Habitação, que nesse ano traz o tema “Moradia digna: desafios e perspectivas” será realizada nesta sexta-feira (5), no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup). O evento tem como finalidade propor diretrizes para políticas públicas habitacionais do município, assim como eleger a nova composição do conselho do fundo de habitação, para o biênio 2014/2015.

A programação iniciará às 07h30 com o credenciamento, e às 8 horas ocorrerá a abertura oficial do evento com a composição da mesa. A comissão organizadora da conferência conduzirá os trabalhos que seguirão com a apresentação do texto base e metodologia, assim como dos técnicos que farão a exposição dos painéis e coordenarão as discussões.

Os participantes serão distribuídos em quatro grupos para tratar dos assuntos relacionados à habitação de interesse social de acordo com os seguintes eixos: fortalecimento do controle social; financiamento da habitação de interesse social; produção de moradia e regularização fundiária; programa do governo federal e municipal (cadastro social).

Na oportunidade a secretária de Habitação, Maquivalda Barros, fará uma apresentação dos avanços da política habitacional de interesse social em Parauapebas. Na parte da tarde as propostas serão aprovadas pela plenária, e logo em seguida os delegados das entidades sem fins lucrativos e dos movimentos populares elegem novos componentes do Conselho do Fundo Municipal de Habitação.

Serviço: III Conferência Municipal de Habitação

Data: 05 de setembro

Hora: 7h30 às 18h

Local: Auditório do CEUP