Grupo Pau Brasil realiza concerto amanhã em Canaã dos Carajás

Continua depois da publicidade

“A comemoração dos 30 anos do Pau Brasil é um relevante marco na música brasileira. Pouquíssimos grupos conseguiram dar sequência a um trabalho consistente durante tantos anos.”

flyer villa-lobos

O Grupo Pau Brasil apresenta o projeto PAU BRASIL 30 ANOS em Canaã dos Carajás com a realização de um concerto e uma oficina musical. Para celebrar os 30 anos de um dos mais representativos grupos da música instrumental brasileira, o grupo apresenta no show “PAU BRASIL 30 ANOS”, um panorama da história da música e dos ritmos brasileiros de forma descontraída e bem humorada.

Formado pelos renomados músicos Nelson Ayres (piano), Rodolfo Stroeter (contrabaixo), Paulo Bellinati (violão), Teco Cardoso (saxofone e flautas) e Ricardo Mosca (bateria), o quinteto se apresenta pela 1ª vez em Canaã dos Carajás e percorre o Brasil através de releituras de compositores fundamentais como Heitor Villa-Lobos, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Baden Powell, além de composições próprias. Clássicos da nossa música como as Bachianas Brasileiras nº 5 de Heitor Villa-Lobos e Na Baixa do Sapateiro de Ary Barroso serão apresentados de forma original em arranjos criados especialmente para este projeto e que fazem do show uma verdadeira aula de interpretação.

Oficina Musical
Além do concerto, o grupo promoverá uma oficina aberta não só à músicos e estudantes de música, mas também ao público interessado em geral. De forma descontraída e bem humorada, o Pau Brasil fará uma oficina destacando o processo criativo dos arranjos e sua concepção musical, descrevendo a trajetória e a dinâmica de interpretação dentro do grupo. Detalhes do processo de criação serão demonstrados na prática pelo Pau Brasil, promovendo uma interação musical com o público presente, que participará através de perguntas e comentários.

  • Data: 22 de agosto – 6ª feira
    Oficina: das 18h00 às 19h00
    Show: 20h00 Casa da Cultura Rua Esmeralda, s/ n° – Bairro Jardim das Palmeiras Entrada gratuita para as 2 atividades.

Este projeto foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

PAU BRASIL
pau ra 1Nelson Ayres, Rodolfo Stroeter, Paulo Bellinati, Teco Cardoso e Ricardo Mosca integram o grupo desde o ano de 2005 e vêm atuando como uma das mais destacadas formações da música instrumental contemporânea do Brasil. Com uma carreira nacional e internacional estabelecida desde a década de 80, o grupo promove uma sonoridade única, passeando entre o primitivo e o contemporâneo. Ao longo de seus trinta anos de existência, o Pau Brasil traz em seu currículo apresentações nos mais renomados festivais e teatros do Brasil, além de inúmeras tours e apresentações pela Europa, Estados Unidos e Japão.

Os voos improvisatórios e o esmerado tratamento musical das composições próprias e das releituras de diversos compositores brasileiros, fazem do grupo um patrimônio vivo da música brasileira. Seus projetos mais recentes são: o CD Villa-Lobos Superstar que conta com a participação especial do quarteto de cordas Ensemble SP e do cantor Renato Braz e que ganhou os prêmios de Melhor CD e Melhor Grupo de Música Instrumental no 24º Prêmio da Música Brasileira; e o lançamento da discografia completa do grupo no Caixote Pau Brasil 1982/2012 que contém 8 CDs, 1 DVD e 1 livro com a história da formação do grupo e sua trajetória nos últimos 30 anos escrito pelo jornalista Carlos Calado. Maiores informações – www.grupopaubrasil.com

PRODUÇÃO LOCAL: Maria Oliveira (94) 9257-6185 mariaoliveirahta@yahoo.com.br

Foto:Gal Oppito

Deixe seu comentário

Posts relacionados