Projeto de leitura leva cultura para munícipes de Marabá

Continua depois da publicidade

2014-07-26 10.55.40Batizado de “Chuva de Livros”, o projeto de incentivo à leitura, concebido e realizado pelo Instituto Cultural Hozana Lopes de Abreu, é mais que uma oportunidade de levar cultura para crianças e adolescentes que moram em municípios próximos a Marabá. Segundo Lara Borges, coordenadora do Instituto e do Projeto, “ele é uma maneira de formar cidadãos melhores e de dar base cultural às pessoas atingidas pelo mesmo”, afirma.

Realizado com o apoio de voluntários e através do incentivo de empresas como a SINOBRAS, que durante todo este ano reverterá recurso financeiro, por meio do projeto Minha Comunidade é Mais, o “Chuva de Livros” visita uma comunidade com um grupo de atores caracterizados de palhaços. Debaixo de um guarda-chuva de onde “brotam” livros pendurados por fitas, os atores fazem a contação de histórias, sempre com teor lúdico.  “A primeira apresentação do “Chuva de Livros” foi realizada no último mês em uma escola no bairro de São Félix e foi muito boa com a participação de um grupo de crianças”, disse.

O projeto “Chuva de Livros” faz parte de outro maior chamado Biblioteca Viva. A intenção é levar arte para os bairros mais periféricos e outros municípios por meio da interação com os livros, com o apoio da equipe de palhaços mesclando as artes. Segundo Lara, outras escolas receberão a visita do Chuva de Livros. Ela também adianta que quem tiver interesse nos projetos realizados pelo Instituto basta entrar em contato através do número de celular 9102-7503. O Instituto Hozana Lopes de Abreu fica na Av. Adelina, nº 321, no bairro Liberdade, Núcleo Cidade Nova, em Marabá.

Deixe seu comentário

Posts relacionados