TSE determina retirada de propaganda em favor de Aécio e contra Dilma na internet

Continua depois da publicidade

A decisão ocorreu numa representação da coligação que apoia Dilma.

O ministro do TSE Admar Gonzaga concedeu liminar que determina a retirada de propaganda veiculada na internet com conteúdo negativo direcionado à Dilma e com elogios a Aécio Neves, ambos candidatos à presidência da República.

A decisão ocorreu numa representação movida pela coligação que apoia Dilma na campanha pela reeleição contra a empresa Empiricus Consultoria e Negócios, a Aécio Neves e sua coligação e contra o Google.

De acordo com o processo, a empresa estaria veiculando propaganda paga com os seguintes anúncios:

Como se proteger da Dilma: saiba como proteger seu patrimônio em caso de reeleição da Dilma, já.”

E se o Aécio Neves ganhar? Que ações devem subir se o Aécio ganhar a eleição? Descubra aqui, já

Conforme determina a lei das eleições , é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga na internet. Além de pedir a retirada da propaganda, a coligação pediu aplicação de multa aos envolvidos.

Ao conceder a liminar, o ministro afirmou que após analisar os documentos apresentados e visitar as páginas indicadas, ficou claro, para ele, “o excesso cometido com as expressões utilizadas nos anúncios postados”.

No caso, verifica-se que a publicidade impugnada não só menciona o pleito futuro, por meio de propaganda paga, na internet, como também faz juízo positivo e negativo sobre dois candidatos ao pleito presidencial”.

A liminar se tornou necessária, segundo ele, considerado o possível desequilíbrio perpetrado com a continuidade da prática vedada pela lei das eleições, ainda mais quando se trata de tema de grande interesse, tal como a segurança financeira do cidadão eleitor.

Conforme a decisão do ministro Admar Gonzaga, o Google deve retirar imediatamente os anúncios transcritos e a empresa Empiricus deve se abster de exibir novos anúncios com referências positivas ou negativas aos candidatos em disputa nas eleições de 2014. Ele determinou ainda que Aécio Neves e sua coligação sejam notificados para apresentarem defesa.

6 comentários em “TSE determina retirada de propaganda em favor de Aécio e contra Dilma na internet

  1. irmao mauro Responder

    tao querendo volta no atraso do pais depedendo do fmi o pais nesse últimos ano melhorou muito temos taxa deseprego baixa a vida melhoro para o pobre fora aercio Jatene fhc eo mesalao psdb que não foi investigado ddilma neles

    • Acsa Macedo Responder

      Certamente. Engoliram a história corrupta deste País desde a sua fundação e justiça que deveria ser apliocada ao mensalão tucano.

  2. Molotov Responder

    o gigante territorial,é um anão diplomático,como disse o porta voz de Israel,o estado brasileiro serve a um partido de corruptos e aos interesses daqueles que rasgaram a cartilha da ética e da moral que tanto preconizavam,não sei se o Aécio é tudo que o Brasil precisa,mas pode ser um recomeço.

  3. Senna Responder

    Só há uma maneira de ver se o Aécio é ruim. Vote nele!
    Não esqueça Jatene é dentre esses candidatos aí, é o melhor!
    Para Deputado Estadual não se engane, Zé Rinaldo!

  4. irmao mauro Responder

    ocaso que aecio vença o atraso voltara nesse pais o menos ruin e a dilma fora Jatene aecio fhc

Deixe seu comentário

Posts relacionados