Expoama Vale apresenta em estande principais projetos em Marabá

Continua depois da publicidade

                              EXPOEMAAAAAAAAA

Visitantes da Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama) poderão conhecer este ano no estande da Vale, uma das patrocinadoras do evento, um pouco mais sobre a prática da mineração sustentável, a importância dos minérios no dia a dia das pessoas e os principais projetos da empresa no município. Por meio da tecnologia de equipamentos multimídia, os visitantes poderão acessar ainda informações sobre a unidade do Salobo e os investimentos na logística de transporte da ferrovia Carajás. A abertura oficial do evento será neste sábado (12/07), às 20h.

Dados sobre a ecoeficiência empregada pela Vale em seus empreendimentos e as medidas para a conservação da biodiversidade poderão ser conhecidos em totens interativos. Assim como, informações sobre os projetos de Expansão da Estrada de Ferro Carajás e o S11D, a ferrovia Carajás e o trem de passageiros também poderão ser acessados.

Sobre o Salobo, o visitante poderá conferir informações sobre sua atuação sustentável e principais investimentos ambientais.  O Salobo é o maior projeto de cobre da Vale e sua mina está localizada em Marabá, a 260 km da sede do município. O empreendimento opera dentro da unidade de conservação Floresta Nacional Itapirapé-Aquiri, patrimônio natural, que a Vale ajuda a proteger.

Sobre a Expoama

Há seis anos, a  Expoama conta com a parceria da Vale para a sua realização. O evento está entre as maiores vitrines do agronegócio do  Pará.  A expectativa da coordenação da exposição  é receber cerca de 400 mil  visitantes nos 9 dias de feira, que acontece de 12 a 20 de julho, no Parque de Exposições de Marabá.

Os estandes irão funcionar das 19h às 22h, de segunda a quinta e das 19h às 00h00, na sexta, sábado e domingo. Realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, o evento conta com o patrocínio e apoio de diversas empresas e instituições.