O país do futebol?

Continua depois da publicidade

Abaixo as manchetes de hoje de alguns jornais sobre a vergonha que a seleção brasileira nos fez passar ontem, vergonha que jamais será esquecida:

Berliner Morgenpost – Alemanha – “Das Wunder von Belo Horizonte” (O Milagre de Belo Horizonte)

Clarín – Argentina – “Brasil, humillado” (Brasil Humilhado)

O Estado de S. Paulo – São Paulo – “Humilhação em casa”

Folha de S.Paulo – São Paulo – “Seleção sofre a pior derrota da história”

O Globo – Rio de Janeiro – “Vergonha, Vexame, Humilhação”

Estado de Minas – Minas Gerais – “A maior vergonha do futebol brasileiro”

Correio Braziliense – Brasília – “Um vexame para a eternidade”

Gazeta do Povo – Paraná – “A derrota das derrotas”

Zero Hora – Porto Alegre – “Fiasco”

O Povo – Ceará – “Brasil 1 X 7 Alemanha – Não foi pesadelo foi real”

Jornal do Commercio – Pernambuco – “Luto, Vexame, Vergonha, Humilhação, Apagão”

5 comentários em “O país do futebol?

  1. Senna Responder

    Em tempo: para os que entendem de futebol descobriu-se que não temos seleção, que não temos técnico, que não temos esquema de jogo… Mas, ficaram uns estádios inacabados, obras mal feitas e/ou inacabadas…
    Aí a copa acabou! Voltemos nossos olhos ao Brasil, esse Brasil que está com o seu PIB estacionado, com altos índices de analfabetismo, de violência desmedida, de saúde péssima…
    Esqueci, tem a disputa do 3º lugar, quem sabe a gente se embriaga uma vez mais…

  2. Senna Responder

    Não culpemos o povo pelo descalabro, ele serve apenas de joguete nas mãos dos donos do poder financeiro e político…
    A maior vitória do brasileiro é ver um dia, quem sabe, nosso País livre desse julgo, que hoje chamamos de FIFA, dentre tantos outros, sob custódia dos “dono”s da “pátria amada, idolatrada, Brasil”.

  3. Leonardo Soares Responder

    Excelente texto para refletir:

    “Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado! O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo! A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este! Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!!”

  4. Molotov Responder

    Eu acrescentaria minha manchete pessoal:
    “A FARSA ACABOU”
    Zé sem querer pautar seu blog,sugiro que busque em sua caixa de comentários os sinais de alerta que poucos como eu,deram.
    sabemos que para a grande maioria dos brasileiros o futebol é a válvula de escape para suas frustrações,pessoas canalizam suas expectativas a esse esporte que há muito tempo deixou de ser um esporte apenas,hoje é negócio,bussines…
    até as convocações atendem interesses financeiros,jogadores viraram produtos que precisam ser valorizados e aí entra o papel sujo da imprensa esportiva do nosso país,supervalorizando o “produto” que lhe der mais retorno,muitos dos locutores e comentaristas tem investimentos em jogadores,ou seja seus comentários e elogios atendem seus próprios intere$$e$,nessa hora o que menos importa é o sentimento do povão que chora na derrota e alegra-se na vitória…
    nessa derrota da seleção seria interessante o povo tirar uma lição,venceu quem devia vencer,deu a lógica.
    determinação,organização,aplicação,7 jeitinho,malandragem,esperteza improviso 1…
    que isso sirva de lição para cada um dos brasileiros,se quiser vencer, siga o exemplo Germânico,eles são assim no esporte e na vida,organizados,determinados e aplicados…
    por aqui criamos falsos ídolos para suprir as frustrações do povão.
    eu te digo com toda certeza,trocaria os cinco títulos da seleção por apenas um NOBEL em qualquer área que seja,só pra efeito comparativo os alemãs tem mais de cem nobel…

  5. Eldan Nato Responder

    A pátria de chuteiras se viu com um gigante constrangimento. Seis minutos que ficarão marcados como os mais tristes para o futebol brasileiro e os mais memoráveis para os alemães. Brasil, em casa, em uma copa do mundo? Pra eles foi um sonho, para nós um pesadelo. Mas agora vamos voltar para a realidade, enfim. Temos um país para endireitar. Tomara que os patriotas sintam-se como um técnico de futebol e convoquem apenas os melhores para compor a nossa seleção de craques para os próximos quatro anos na direção do país.

Deixe seu comentário

Posts relacionados