Marabá recebe 1º Seminário de Desenvolvimento Econômico Regional

Continua depois da publicidade

A cidade de Marabá recebeu nesta quarta-feira (02) o 1º seminário de Desenvolvimento Econômico Regional, um projeto do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) em parceira com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sicom) e Associação Comercial de Marabá (Acim).

MarabáCidade

Com o tema “O BNDES e suas formas de atuação para Micro, Pequenas, Médias Empresas e gestão pública”, o seminário foi sediado pelo Senai, contando com o apoio da instituição, do Sebrae e do governo do estado.

“O seminário foi dividido em dois momentos, onde pela manhã as alternativas de fomento ao desenvolvimento de projetos de colaboração entre o BNDES e prefeituras foi discutido. Na parte da tarde teremos a participação do empresariado, para a discussão de planos e alternativas para o desenvolvimento das empresas em Marabá e região”, disse Marcelo Araújo, secretário municipal de Indústria e Comércio.

Segundo o secretário, o BNDES tem como objetivo descobrir como pode fomentar o crescimento de municípios, prestando serviços às prefeituras e empresários.

“O BNDES talvez seja o maior banco da América Latina, ele pode alavancar a economia de nossos municípios, mas para isso é necessário que haja mais rapidez e menos burocracia no processo de avaliação de projetos, considerando que a administração pública é a parte que oferece menos riscos de inadimplência”, declarou o prefeito João Salame, em sua fala no seminário.

O prefeito fez questão de lembrar a Antônio Elias e Vitor Burns, diretores e representantes do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, que Marabá tem R$ 130 milhões em projetos encaminhados e aguarda resposta com ansiedade uma reposta positiva do banco.