Polícia Civil cumpre mandado de prisão de líder de acampamento no sudeste paraense

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Conflitos Agrários (DECA) de Marabá, prendeu o líder de acampamento de sem-terras Moisés Jorge Costa da Silva, no final da tarde desta quarta, 25, na zona urbana do município. Ele é acusado de comandar um esquema para abater mais de 400 cabeças de gado, dentro da propriedade rural ocupada pelo grupo no município de Eldorado dos Carajás, sudeste do Pará. O delegado Victor Leal, titular da DECA de Marabá, comandou a prisão do acusado decretada por ordem judicial.

De acordo com as investigações, Moisés Jorge é líder de um acampamento localizado no interior de uma propriedade rural em Eldorado dos Carajás. O delegado da DECA explica que o crime na região vem ocorrendo há mais de quatro anos. A ordem de prisão foi deferida pela Comarca de Curionópolis em 28 de fevereiro de 2014, por determinação do juiz Danilo Alves Fernandes.

Moisés Jorge foi preso em decorrência de operação que contou com apoio de policiais civis do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Marabá. Victor Leal detalha que a prisão visa promover a pacificação na área rural em todo sudeste do Pará. Ele ressalta que as investigações mostraram que, só na propriedade rural em que o preso estava acampado, mais de 400 cabeças de gado já foram abatidas. As investigações irão continuar para identificar e efetuar a prisão dos outros integrantes do grupo criminoso.

Fonte: Polícia Civil do Pará