Regras foram feitas para serem cumpridas

Em todo estabelecimento comercial existem regras que são impostas por seus proprietários e devem ser cumpridas por quem frequenta ou é cliente do mesmo. As regras às vezes são absurdas, mesmo assim continuam sendo regras e devemos obedecer.

A jornalista Talita Baena, que também é sócia do “Cafofo”, um local onde se reúnem alguns amigos para escutar uma boa música, tomar umas biritas e jogar conversa fora, descreve em seu blog uma confusão causada por um alto funcionário público municipal e alguns amigos. Logo ele que deveria, acima de todos, saber cumprir regras pois cabe a ele, como secretário de administração do município, fazer com que as regras da administração sejam cumpridas.

Não venho aqui defender os donos do estabelecimento ou acusar o secretário Luís Vieira pela confusão orquestrada em um momento de diversão. Sei apenas que regras são regras! Se não estou satisfeito com as dos locais que pretendo frequentar, procuro outros, senão, aceito a todas.

O que seria da secretaria de administração municipal se alguns funcionários decidissem ir ao trabalho de calção e camiseta regata? Se alguns funcionários resolvessem trabalhar no horário que achassem conveniente? Quais atitudes seriam tomadas pelo secretário senão a demissão dos que contrariam as regras.

Neste caso, não há dois pesos e duas medidas. Há regras e devem ser cumpridas. Sem a desculpa da suposta embriaguez ou outro fato que tente justificar o ocorrido.

Eu penso assim!     

9 Responses to Regras foram feitas para serem cumpridas

  1. Cabra Indignado disse:

    Li no blog da Talita. A taxa de rolha é cobrada sim, em qualquer estabelecimento. E além do mais não é de bom tom levar bebida a estabelecimentos privados, quem ocupa mesa tem de pagar pra consumir produtos externos, ou consumir os produtos da casa.
    Agora é bom a Talita e o Djair colocarem as barbas de molho, porque agora a fiscalização vem com tudo pra cima deles.
    Mas é assim, não se desanimem.
    Lembro dos dois nas carreatas do PT, e agora quem os conhece sabe o quanto de desgosto estes dois jovens tem com esse governo corrupto e perseguidor que está aí. Lembro bem do esforço que os dois fizeram pra eleger Darci e Euzébio.
    Cuidado, amigos. A perseguição dos ratos é implacável.

  2. Luiz disse:

    Regras e confusão

    Concordo plenamente que regras são para serem cumpridas. Se eu achar alguma absurda, posso apenas questionar e tentar mudar dentro da legalidade, mas quebrá-las jamais. Tenho dito até que as excessões são desculpas para quem quer quebrá-las. Porém, o que aconteceu no cafofo não foi nem uma quebra de regra, mas sim uma confusão armada pelos proprietários com o único fim de tentar prejudicar a imagem pública do secretário que não aceitou as provocações e se retirou do recinto. Apenas passamos por lá com nossa equipe da MASP a fim de proporcionar uma confraternização após o encerramento com sucesso total do evento. Fomos surpreendidos com os proprietários causando tumulto sem nenhum motivo aparente. Alguns quiseram reagir, mas por orientação minha, nos retiramos do local e procuramos um ambiente mais adequado para não estragar nossa comemoração.

  3. Bebum disse:

    Esse menino quando tomas umas não respeita ninguem. É um vedadeira cara de pau

  4. Zé Dudu disse:

    Ainda bem, senhor secretário, que o senhor está entre os que jamais quebra regras impostas.
    Agradeço a visita e a sua participação.

  5. Anônimo disse:

    Luiz Vieira e seu bando costuma fazer isso, em outros bares da cidade. Tempos atras o segurança da ex-mulher do darci, apontou um revolver para uma médica.. querendo prioridade no atendimento. O esguadrão do Darci que é os professores do governo que não mostram exemplos, gostam de mostrar poder e dinheiro.. principalemente na Noite.

  6. Wanterlor disse:

    Será que teve carteirada e a famosa frase: “sabe com quem está falando?”. Não custa nada ficar de olho na equipe da Semurb de agora em diante. Os ricos e poderosos eles fecham os olhos, agora para aqueles que lhes contestam, eles passam o “rolo compressor”.

  7. Fiscal Sanitário disse:

    Já q o secretário gosta de cumprir regras, deve lembrar q o código de posturas do município proíbe a obstrução de calçadas e seu uso comercial. Rolha na calçada é tão absurdo quanto a prefeitura fazer vista grossa às infrações.

  8. Fabiano Rodrigues disse:

    Existe lei e ordem no pebinha? Secretária e secretario de urbanismo? Vou mais profundo existe vereador? Promotor? E prefeito tem essa coisa por aí? Lembro -me o que dizia o sabio educador Paulo Freire, o desejo do oprimido ao chegar ao poder é ser opressor. Inclusive já vi algumas pessoas citar isso muito nas salas de aula da querida Parauapebas.

  9. Gleide disse:

    KKKKKKKKKKKK…….Gente!!!!!! Tá chegando a famosa época política, que tal dar uma potente lente pra Talita fotograr o que realmente interessa e comentar em seu blog…. Dicas: Saúde, educação, prostituição infantil, cultura e lazer saudável….Opa!!!! Falta algo ai gente! Esqueça as rolhas e viva a democracia….Pro Zé Dudú que eu gosto muito, um forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>