Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 01/03/2014

Continua depois da publicidade

Folia
Totalmente coordenado pelo chefe de gabinete do prefeito, José de Fátima Rodrigues, as duas primeiras noites do carnaval 2014 em Parauapebas foram um sucesso. Diferentemente do ano passado, quando o carnaval foi apelidado de “carnalama”, em virtude do local inapropriado escolhido pelo inoxidável secretário de Cultura Chico Brito, esse ano os foliões gostaram do local que abriga a avenida do samba. O que se viu por lá foi muita organização, alegria e elogios.

Mudança
O prefeito de Parauapebas anunciou na quinta-feira (27), durante a inauguração de uma ponte que liga os bairros Da Paz e Paraíso, que havia assinado o decreto normatizando o transporte coletivo no município e que em alguns dias as vans que atualmente operam irão ser trocadas por ônibus.

Ramal Ferroviário
A Vale deu entrada essa semana no pedido de Alvará de construção do Ramal Ferroviário que pretende fazer entre os municípios de Canaã dos Carajás e Parauapebas. A prefeitura de Parauapebas estará emitindo este Alvará após reunião convocada pelo prefeito para avaliar as condicionantes do licenciamento com o Grupo de Trabalho criado para discutir a passagem do ramal pelo município.

Manifesto
Há quem diga que não tem nada definido sobre a dobradinha PT/PMDB no Pará para as próximas eleições. Militantes do PT no Pará prometem lotar a sede do partido em Belém no próximo dia 10. Na data, será protocolado um manifesto da frente petista em defesa de candidatura própria no Estado para ser discutido durante Encontro do partido, a ser realizado nos dias 28 e 29 de março em Belém e que deve reunir cerca de 400 delegados.

Ponte Rio Parauapebas
A Secretaria Municipal de Obras informou que a ponte sobre o Rio Parauapebas, que dá acesso à estrada Paulo Fonteles, ficará interditada por cerca de 20 dias para reparos emergenciais. Neste período, um desvio pelo Bairro Palmares Sul deverá ser utilizado. Segundo Raimundo Honório Queiroga Júnior, a atual estrutura da ponte, construída ainda pelo então prefeito Faisal Salmen, há 24 anos, compromete a segurança de quem faz uso daquele acesso e em virtude disso, será dado início a um processo licitatório para construção de uma nova ponte.

PR
Comerciantes dos municípios do entorno do Projeto Carajás estão rindo a toa. É que a Mineradora Vale deu início ontem (28) ao pagamento da participação nos lucros da empresa aos funcionários referente ao exercício 2013. Cerca de 10.500 funcionários sindicalizados ao Metabase local irão receber 5,6 salários base, o que impactará um volume de aproximadamente R$21 milhões no comércio. Normalmente, os recursos oriundos da PR são gastos com a troca de carro, compra de móveis e reformas nas residências, entre outras.

Troca de comando
Forças políticas da capital estão remanejando o tenente coronel Mauro Sergio do comando do 23º QPM de Parauapebas. Um atraso para a região, já que sob seu comando a PM local colocou atrás das grades nada menos que seis quadrilhas e alguns traficantes somente em 2014. Parece que o governador Jatene confia muito no tenente coronel para exercer as funções de polícia, mas, infelizmente não o acha qualificado para politicar em seu favor na região. Se nada mudar, o decreto nomeando outro comandante para Parauapebas deverá ser assinado na próxima semana.

6 comentários em “Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 01/03/2014

  1. Família Parauapebense. Responder

    Time que está ganhando não devia mexer.
    Mas na politica nem sempre é assim ainda mais quando os interesses não combinam.
    Qual o motivo real da tentativa de tirar o Mauro Serio a nossa cidade? quem vai agradecer é bandidagem pois ele é linha dura e sabe como conduzir sem perder o respeito.
    Tomara que alguém com canal aberto junto ao governador interceda para que isto não aconteça.
    Mauro Sergio confiamos em você.

  2. Valter Silveira Responder

    O Tenente Coronel Mauro Sérgio vive há algum tempo sob a espada de Dâmocles. Não foram poucas vezes em que lideranças políticas reuniram às pressas para estancar essa saída dele.Jatene sabe mas é bom lembrá-lo que se Parauapebas é cidade que mais crece demogárfica e economicamente, também é a que mais crece em violência, já que uma coisa puxa a outra há milênios.
    Quando somos privilegiados por ter um Comandante Militar dessa estirpe, logo aparece as ciumeiras. Mauro Sergio gosta muito de Parauapebas, adotou esta cidade como seu domicílio permanente, talves por isso dedica mais a nossa segurança.
    Aos líderes que têm voz com o governador pedimos que não desistam, pois está em jogo a nossa tênue sensação de segurança.

  3. Araujo Responder

    A notícia de reforma da ponte sobre o rio Parauapebas foi ótima. Estarei acompanhando. Agora é aguardar se realmente será construída uma nova ponte, preferencialmente com 2 pistas e também com passagem de pessoas, pois por ela, passam também muito banhistas.

  4. Anonimo Responder

    Folia!
    Parabens a todos que organizaram o carna do pebinha este ano.
    Eu nao acreditava que ia ser bom, mas ja estou surpreso com os dois primeiros dias.

  5. Carlito Responder

    Eu conheço o JF da época da FZC e sempre que organizou os eventos la e no Docenorte o resultado foi positivo.
    Ele usa a técnica de ser democrático convidando todos a participar com opinião e ajuda.
    Todo trabalho em equipe com certeza sempre trará resultado satisfatorio

Deixe seu comentário

Posts relacionados