Parauapebas fica às escuras durante o fim de semana

Continua depois da publicidade

Parauapebas ficou às escuras durante praticamente todo o último fim de semana. Problemas climáticos foram as alegações da Celpa para o apagão, que teve início às 8 horas do sábado. Em alguns bairros a energia só foi restabelecida ao meio dia do domingo.

vela

Dois transformadores de 30 KW localizados na subestação da Palmares I, que atende o município, teriam sido atingidos por um raio. Em virtude disso a Celpa teria sido obrigada a desligar toda a rede para efetuar a troca.

Por volta das 14 horas a Celpa ligou parte da cidade, sendo priorizados locais onde estão os hospitais. Em outros bairros a energia retornou às 6 horas do domingo. No bairro Chácaras, por causa de uma maldita canela que costumeiramente é a última a ser acionada, a energia só voltou ao meio dia de domingo. Um desrespeito total à população.

Problemas acontecem e há de se dar o desconto, todavia, a Celpa deve se preparar melhor para tais problemas climáticos, já que nesse período eles são recorrentes. Não se pode aceitar que um município onde a empresa tanto arrecada a população fique 24 horas sem receber energia elétrica.

O pior de tudo é que a empresa não informa nada sobre o ocorrido. A imprensa e a população, se quiserem informações, que procurem a “Rádio Peão”, outro desrespeito.

2 comentários em “Parauapebas fica às escuras durante o fim de semana

  1. Valtair evandro Responder

    Como é que pode? 24 horas para substituir dois transformadores, Quem é o responsável? Falta de respeito total, falta de competência, o prefeito não pode fazer nada? ao menos substituir esses irresponsáveis?

  2. Denis Responder

    Essa historia de Carnaval aqui ali ou festa em geral prejudica muito os cidadões do outro lado da cidade, pois quem fica com a energia com baixa qualidade?
    E esse remanejo de transformadores é inaceitável desta maneira na cidade , quem controla essa isso?

Deixe seu comentário

Posts relacionados