Senador Flexa Ribeiro

Continua depois da publicidade

Parabenizo novamente aqui o Senador Flexa Ribeiro pela brilhante conquista para o Estado do Pará que foi a aprovação da criação da UFOPA – Universidade Federal do Oeste do Pará, cuja a relatoria foi do senador tucano.

O senador agora, via e-mail, twitter, blogs, jornais e sei lá quantos meios de comunicação, vem afirmando que lutará pela criação Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – UFSPA.

Falar dessa luta, agora, me parece uma atitude puramente politiqueira por parte do senador Flexa. É público que o PLS 215/2006 de autoria do senador Flexa Ribeiro, que pretendia criar tal universidade, foi arquivado pela mesa da Câmara, no dia 07/05/2009 e só poderá ser desarquivado na próxima legislatura.

Volto a parabenizar o nobre senador pela conquista lá de Santarém, mas peço que não venha agora, em um ano pré-eleitoral, dizer que vai lutar por algo impossível de ser feito no momento, e que tem a pura intenção de ludibriar o eleitor do sul e sudeste do Estado. Por aqui, por essas e outras, é que estamos com o pote até aqui de mágoas.