Maior caminhão fora de estrada do mundo: 400 toneladas

Fora de estrada 400T Este mês, entram em fase de testes dois dos maiores caminhões fora de estrada do mundo, com capacidade de transporte de 400 toneladas. Os gigantes têm quase um prédio de três andares de altura (oito metros), uns quatro fuscas (15 metros) de comprimento e o equivalente a largura de 16 banheiras vitorianas (10 metros). Com a caçamba levantada, a altura do monstro chega a de um prédio de cinco andares (15 metros).

Até então, o maior caminhão fora de estrada em operação na Vale era o de 240 toneladas, capacidade suficiente para transportar 19 girafas africanas adultas. O novo caminhão tem quase a mesma capacidade de transporte de um boeing 747, o Jumbo, que leva até 580 passageiros.

De origem alemã, os dois novos caminhões chegaram desmontados ao Porto de Itaqui, em São Luís. O restante do trajeto até Parauapebas foi feito por rodovia e ferrovia e levou, ao todo, 15 dias para chegar ao destino. Em Carajás, os equipamentos estão na etapa final de montagem, sendo que um dos caminhões já opera em fase de testes.

Fonte: I-mirante.com

29 Responses to Maior caminhão fora de estrada do mundo: 400 toneladas

  1. andre luis disse:

    Eu trabalho em uma pedreira ( FLAPA ), infelizmente nunca tive o enorme prazer de ver de perto uma coisa tão extraordinária.Fico só de bobeira admirando estas preciosidades.

  2. leomar disse:

    e sonho d operar

  3. ALEXANDER disse:

    TRABALHO COM FORA DE ESTRADA NA CSN A QUASE 3 ANOS OPERAMOS CATERPILLAR E TEREX 240 T. MAIS GOSTARIA DE OPERAR ESSAS JOIAS;POIS SAO EQUIPAMENTOS QUE DAO PRAZER DE TRABALHAR.

  4. ALEXANDER disse:

    JA TRABALHEI COM DIVERÇAS MARCAS E TAMANHOS DE FORA DE ESTRADA CATERPILLAR 240 TEREX 240T;KOMATSU E DRESSER .SAO EQUIPAMENTOS OTIMOS DE OPERAR.MAS GOSTARIA MUITO DE OP.ESSA JOIA DE 400T

  5. joel marques disse:

    trabalho em pedreira esse
    caminhao é fora de sério
    adorei essa joia

  6. meu pai trabalhava com um caminhao gigante e ele achou esse caminhao grade

  7. bartolomeu disse:

    trabalhei com wabco e terex em itaipu mas este realmente e fora de serie

  8. tassio pbs disse:

    trabalho em manutencao de OHT CATERPILLAR 240 e 180 mais esse LIEBHERR e sem comparaçao vc entra na cabine vc jura q o motor ta desligado! tem 2 alto falantes de 12 e 4 cornetas! Em mais ta chegando o CATERPILLAR de 400t, 797B e 793F a disputa vai ser mais nivelada!!

  9. passei a maior parte da minha vida trabalhando com esses gigantes, os ultimos foram o cat 793d e terex mt 4400 e escavadeira pc 5500 verdadeiro monstro hoje estou parado só saudade

  10. trabalhona vale na mina de jangada,em minas gerais,ja tive o prazer de conhecer um fora de estrada de capa\de 180e 240 toneladas,de fato a caterpillar surpriendeu mais uma vez,e etao de parabens tomara que um dia um possa ter o prazer de conhecer mais esta novidade.abraços a todos.

  11. qual sera a proxima novidade da caterpillar,estamos todos esperando.

  12. Trabalho desde 1986 em mina seria um sonho pilotar uma fera desta, atualmente trabalho na lafarge em matozinhos, abraço webster (bido).

  13. Webster disse:

    Trabalho desde 1986 em mina e seria um sonho pilotar um fera desta, trabalho na lafarge em matozinhos MG.

  14. marcos disse:

    ola gostaria de saber aonde aonde é possível, fazer um curso de motorista de caminhão fora de estrada. obrigado,

  15. Marcelo tegani de mello disse:

    Já trabalhei com RK Randon e adoro Veículos gigantes, já trabalhei com Slag pot carrier, transportador de escória liquida.
    Trabalho na mineração da Votoran Cimentos hoje em dia mas com Trucks pequenos .Adoraria trabalhar com uma máquina destas.Possuo Vários cursos relativos a segurança.Trabalhei na Gerdau também

  16. Givanildo Araújo Silva disse:

    Pow. . . Opero o 740B da CAT, na Mineração Arizona . . . Rsrsrs . . . Ele próximo desse monstro é uma miniatura . . .

  17. walter possato disse:

    sou filho de operador de montscrep e gostaria de saber se a carterpilar da o curso para operador de fora de estrada , onde e quando se existe o curso gostaria muito de faser esse curso. meu tel , é …11(9478-3252).

  18. walter possato disse:

    gostarie de faser um curso para operar esse caminhão fora de serie da caterpilar.11-(9478-3252)

  19. José Rabelo disse:

    Eu trabalho em uma pedreira, aqui em Contagem com um cat 770, que só carrega, 40 tn, ja é bom, imagine um de 400 tn. eu gosto de trabalhar com mq grande, que da mais comforto. para o operador.

  20. José Rabelo disse:

    Gostaria de ser convidado, para trabalhar em um desses caminhão de 400 tn,´gosto de desafio, e novidades…

  21. Anônimo disse:

    Gostei muito dessa maquina me convoca p trabalhar

  22. luiz eduardo disse:

    Me chame p trabalhar nesta maquinam

  23. esti e um maquima superpesada eu gostari de trabelha nesti caminhão fora estrada mai um dia eu consigo q nin contrata estor desponivi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>