Prefeito e vereadores discutem a construção do ramal ferroviário

Continua depois da publicidade

O Ministério do Meio Ambiente concedeu licença prévia à mineradora Vale para a criação do ramal ferroviário Sudeste do Pará, que liga Canaã dos Carajás à Parauapebas, como também a duplicação do trecho Parauapebas/São Luiz. A emissão de licença para instalação (nº 934/2013) foi encaminhada a COMAM – Conselho Municipal do Meio Ambiente – essa semana.

Vereadores e prefeito discutem o ramal ferroviário

Nesta terça-feira, 27/08, os vereadores se reuniram juntamente com o prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano e os secretários de Desenvolvimento, Heleno Costa, de Meio Ambiente, Zoênio Silva, e de Assistência Social, Leudicy Leão, para discutir os impactos que a obra vai gerar no município.

De acordo com o vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha (PT), a construção desta ferrovia já é uma realidade. “A obra vai acontecer, mas temos que tirar proveito deste momento. Eles precisam desta construção e em troca nós queremos melhorias como infraestrutura, por exemplo,” disse Miquinha. A obra já foi iniciada em Canaã dos Carajás e as autoridades parauapebenses estão criando uma assessoria técnica e política para orientar as negociações com a mineradora Vale.

Fonte: ACL/CMP