Canaã dos Carajás: prefeitura já está trabalhando na expansão de energia elétrica na cidade

Continua depois da publicidade

Falar de energia elétrica é tocar em um dos assuntos mais polêmicos atualmente de Canaã dos Carajás. Não fosse a questão que todos já sabem, a oscilação e queda constante de energia, o município ainda sofre mais um agravante: as ligações irregulares que alimentam alguns bairros da cidade, as famosas “gambiarras”.

DSC_7920

O problema antigo do município e pior inimigo de todos já tem data certa para ser eliminado. A Prefeitura está trabalhando initerruptamente para estabilizar o fornecimento de energia elétrica em Canaã dos Carajás, para isso tem investido recursos próprios no trabalho de expansão de energia nos bairros da cidade. O objetivo é levar uma rede elétrica nos padrões da Aneel, ou seja, criar a infraestrutura com postes de concreto e os devidos cabeamentos.

Hoje infelizmente o que se vê, em alguns bairros da cidade, são ligações irregulares, com fios suspensos em postes de madeira e muitos com altura abaixo do padrão, colocando em risco a segurança da população, além disso, existem ligações clandestinas que, inclusive, já foi motivo de acidente com vítima fatal. Com a expansão elétrica, que a Prefeitura já está fazendo, os cabeamentos serão sustentados no padrão estipulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, e aumentará a qualidade do fornecimento elétrico.

Além da expansão elétrica que já está em andamento com recursos próprios e da instalação dos dois transformadores que ocorrerá até o dia 5 do próximo mês, de responsabilidade da Celpa; as obras para construção da subestação de Canaã dos Carajás já iniciaram, também aos cuidados da Celpa. Com a medida da Prefeitura e o trabalho das Centrais Elétricas do Pará, o Prefeito Jeová Andrade acredita que o problema de energia elétrica no município será definitivamente resolvido.

Vale ressaltar ainda que muitos pontos dentro da cidade estão às escuras devido a iluminação pública deficitária, fato que ainda não foi resolvido porque, após a licitação que houve para execução dos serviços, uma das empresas participantes e que foi perdedora, recorreu na justiça e a Prefeitura aguarda definição judicial para iniciar o trabalho.

Deixe seu comentário

Posts relacionados