Celpa mantém compromisso com a Prefeitura de resolver problemas elétricos de Canaã até o dia 5 de setembro.

Continua depois da publicidade

fotoO Prefeito de Canaã dos Carajás Jeová Andrade, representantes do Poder Legislativo, ACIACCA e Vale estiveram hoje, 20, reunidos com a Celpa em Belém. A ocasião se deu em função de reclamações repetitivas sobre a má qualidade dos serviços de fornecimento de energia elétrica no município, e teve por objetivo cobrar da Celpa a solução definitiva para tal questão, compromisso firmado anteriormente.

A população canaense não sabe mais o que fazer para melhorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica no município. Problema extremamente recorrente, a oscilação e queda completa de energia têm ocasionado sérios danos à população, desde pane em equipamentos eletrônicos até caos em locais públicos, como lojas, bancos, que são subitamente acometidos por apagões. O poder público municipal também recebe pressões de todos os lados.

O Prefeito Jeová Andrade afirmou que “desde que assumiu a prefeitura e instaurou o Governo “Você Fazendo Parte”, tem sido incansável para conseguir junto à Celpa a solução definitiva para a oscilação de energia”.

Com este objetivo, hoje, em Belém, Jeová Andrade, junto com o Presidente da Associação Comercial Anderson Mendes, o Gerente Geral de Socioeconomia e Meio Ambiente do Projeto S11D da Vale Engº. Abraham Athar, o Presidente da Câmara Municipal Ailson Ferreira, os Vereadores João Batista, Junior Garra e Wilson do Líder, estiverem em reunião com a Equipe de Engenharia da Celpa. Ao que obtiveram o compromisso da Celpa em solucionar o problema até o dia 5 de setembro, como já estava previsto e acordado entre Prefeitura, Celpa e Vale, em reuniões anteriores.

A Celpa lamentou a situação, mas reiterou que, por problemas técnicos internos e falta de investimentos dos antigos gestores, não pode extinguir a queda de energia no dia 24 de julho, como estava previsto, mas que trabalhará

com afinco para honrar o novo prazo estabelecido, onde serão implantados dois transformadores que equilibrarão a energia até a construção da subestação de Canaã dos Carajás e anova linha de transmissão. Obras que já estão em andamento.

Deixe seu comentário

Posts relacionados