Secretarias vão consumir água envasada pelo SAAEP a partir de setembro

Continua depois da publicidade

COPO 3O SAAEP – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de  Parauapebas passará a fornecer água potável envasilhada a partir do dia 15 de setembro.

O processo de montagem está avançado, pois estão sendo construídas as instalações e contratados os profissionais necessários para o funcionamento da novidade que está sendo implantada pelo SAAEP.

Manoel Vasconcelos, membro da equipe de químicos do SAAEP, explicou que a água envasilhada será proveniente de poços profundos tratada e inspecionada por empresa privada, garantindo assim a qualidade final do produto.

O sistema consiste em envasar a água produzida em recipientes tipo copos de 250 ml para serem distribuídos nas secretarias municipais e demais repartições públicas do município.

O próximo passo, afirmou o diretor operacional do SAAEP, Sérgio Ferreira Barbosa, será envasilhar a água em galões de 20 litros, próprios para utilizar em bebedouros, o que dará ao público a oportunidade de também ingerir desta água nas repartições públicas. Mas a proposta vai mais além. O SAAEP pretende, em curto prazo, padronizar os bebedouros das escolas públicas municipais para que possam ser abastecidos com água potável fornecida pelo sistema de água do município.

“Esta água será distribuída para as secretarias sem nenhum custo e nosso principal objetivo é dar ciência da pureza de nosso produto, pois se nós do governo a consumimos é uma prova de que de fato confiamos”, afirmou o coordenador do SAAEP, Gesmar Costa, que se prepara para inaugurar o sistema até o dia 30 deste mês. O primeiro lote de copos da água envasilhada deverá ser entregue até o dia 15 de setembro.

4 comentários em “Secretarias vão consumir água envasada pelo SAAEP a partir de setembro

  1. gilmar alves Responder

    bom dia, sou da secretária de saneamento do município de colorado Pr, em primeiro lugar gostaria de dar parabéns pela iniciativa, gostaria se possível receber informação sobre custo ação tomada e em presa que ganhou a licitação para implantação do sistema de envasamento da água, o sistema de abastecimento da nosso município é próprio e temos interesse em envasar nossa água, se possível entrar em contato, desde já agradeço.

  2. tony Responder

    agora beai lascou todos funcionarios publicos com esta agua aqui do peba que so da ameba e lumbrigoides nos consumidores e o azogue que tem nesta agua socorro ministerio publico do estodo

  3. Anônimo Responder

    Vão usar água de poços profundos? Por que não do rio Parauapebas que abastece a população?

  4. Anônimo Responder

    Enquanto isso, eu estou usando água de poço, parece piada, brincadeira com o povo de Parauapebas!!!! E o reservatório de água para o Liberdade II? Queremos água na torneira!!! Deixem de fazer gracinha com a nossa cara!!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados