Jatene fará vento com chapéu alheio com curso de medicina em Marabá

Continua depois da publicidade

Por Paulo Costa – de Marabá

O governador Simão Jatene virá para a aula inaugural do curso de Medicina da Universidade do Estado do Pará em Marabá, que deverá acontecer na próxima segunda-feira, dia 12. Como o governador não fez o dever de casa e não construiu o prédio para abrigar o curso em tempo hábil, conforme prometera, a aula inaugural e o primeiro ano do curso vão acontecer nas dependências da Faculdade Metropolitana. Qual será a justificativa de Jatene em seu discurso pré-eleitoral para 2014? “Não fiz o prédio nem o hospital-escola, mas vou fazer”?

Por enquanto, os alunos do curso de medicina e de outros quatro vão estudar na Faculdade Metropolitana porque o governo de Jatene não conseguiu entregar as obras de reforma do prédio da Uepa, na Agrópolis do Incra, a tempo.

Esta semana, está acontecendo a semana do calouro e semana acadêmica, com o propósito de integrar os acadêmicos, professores e demais servidores à comunidade em geral. Os 20 calouros de medicina e dos demais cursos (Engenharia Florestal, Biomedicina e Engenharia de Produção) estão percebendo que a vida acadêmica não será fácil ao estudar em local cedido. Alguns deles já falam em realizar manifestações em breve, caso a estrutura oferecida não seja a ideal e se as obras de reforma e ampliação iniciadas em 2012 não sejam concluídas logo.

A aula magna, que marca oficialmente o início das graduações, está marcada para o dia 12 de agosto, quando os novos universitários da área da saúde participam da cerimônia do jaleco, marcada pelo simbolismo de entrega da tradicional vestimenta branca usada pelos profissionais.

4 comentários em “Jatene fará vento com chapéu alheio com curso de medicina em Marabá

  1. j Responder

    vocês dois, tão defendendo este governador que não faz nada.pela nossa região.ele deveria ser recepcionado.e com valhas,no aeroporto.seus babacas.

  2. Genaldoms Responder

    Se for por isso , o seu “ilustre ex presidente” veio com uma comitiva em 2 aviões inaugurar um terreno baldio em Marabá, na véspera da eleição de 2010.

Deixe seu comentário

Posts relacionados