Violência volta a imperar em Parauapebas

Continua depois da publicidade

AltamiroMais uma morte violenta assombrou Parauapebas nesta segunda-feira.

O empresário Altamiro Borba Soares (foto), 38 anos, casado, foi morto hoje pela manhã após ser baleado pelas costas dentro da Agência da Caixa Econômica Federal do bairro Beira Rio, em Parauapebas, quando se encaminhava para efetuar depósito de valores apurados pelos postos de combustíveis que mantém com a família no município.

Segundo as primeiras informações, Altamiro foi alvejado duas vezes, supostamente por dois homens que o seguiam em uma moto em busca do malote com o dinheiro, e caiu morto dentro da agência.

Altamiro Borba Soares era filiado ao PT, sendo por três vezes candidato a vereador pelo partido. Em 2008 foi bem votado e  era o primeiro suplente do partido na Câmara de Vereadores à época. O petista assumiu a Secretaria de Ação Social de Parauapebas na gestão Darci Lermen e lá desenvolveu um trabalho que até hoje é parâmetro para os novos gestores, entre eles o Programa de inclusão digital para famílias de baixa renda.

Segundo o delegado Thiago Carneiro, da 20ª Seccional de Polícia de Parauapebas, os algozes do empresário agiram de cara limpa. Ainda segundo o delegado, as investigações para se chegar aos assassinos já foram iniciadas, sendo que as imagens do circuito interno de vigilância da agência estão sendo usadas para a elucidação do crime.

O corpo do empresário deverá ser encaminhado para o IML de Marabá para ser periciado. O enterro deve acontecer em Parauapebas, mas a família ainda não divulgou data e hora.

O Blogger conhecia Altamiro Soares há vários anos. Tratava-se de um homem honesto e trabalhador que procurava de sua maneira ajudar a todos. Altamiro era daquelas pessoas preocupadas com o futuro de Parauapebas e sua falta será sentida por todos. À família enlutada meus mais sinceros pêsames e que Deus, em sua infinita sabedoria, possa confortá-los nesse momento tão difícil.

Atualização
Altamiro Soares deixou três filhos, dois garotos menores e uma filha de 18 anos. Seu corpo será velado na Câmara Municipal de Parauapebas, no bairro Beira Rio, a partir das 17 horas e sepultado amanhã pela manhã no cemitério local. .

 

30 comentários em “Violência volta a imperar em Parauapebas

  1. Frank James Responder

    Fiquei em choque na hora que recebi uma mensagem falando do fatídico, e não quis acreditar, o Altamiro era uma pessoa trabalhadora e super atenciosa com o seu próximo, pra falar a verdade não sei nem o que dizer apenas no momento muita tristeza e revolta, que Deus possa colocar sua alma em um bom lugar e a família meus sentimentos e fiquem com Deus.

  2. Anônimo Responder

    A toda familia Borba nossos cinceros sentimentos, Ana Kelia Poliana nos estamos com vocês em oração para que Deus os confrtem nessa Hora Altair, Gaspar, Ezequiel Hidalgo o Senhor esta com vocês e não os desamparar De Nilson, Januario e toda familia Fernandes

  3. josias popular paulista Responder

    eu tambem lamento a morte deste que em vida se famava altamiro
    fico muito triste em saber esta fatalidade atraves da onda do
    radio arrara azul eu tive o previlegio de conhecer a pessoa
    deste que partiu deixando saudade para familia e amigos um
    homem de carater e de bom coraçao e que des abençoe a familia dele
    e conforta seus coraçoes sei que parauapebas esta de luto e eu tambem
    estou muito triste aqui na cidade de porto velho sei que meus filho e parauapepas acaba de perde um grande exemplo de vida que foi altamiro

  4. Cauan Pirí Responder

    Só queria entender… ” Não cai uma folha da uma árvore sem a permissão de Deus” discordo completamente! Que tipo de Deus é esse que permite que essas atrocidades aconteçam? Que Deus é esse que permite que canalhas ceifem vidas de pessoas de bem? Pois acredito nas leis dos homens, porque as de Deus não funcionam! Por isso que eu sou DEÍSTA.

      • Cauan Pirí Responder

        … É por isso que acredito nas leis dos homens! Viu a policia já prendeu os pilantras, e Deus o que fez? Por que não envia um raio sobre a cabeça dos que estão foragidos? Enquanto a humanidade não se der conta de que a razão está acima das idolatrias, superstições, crenças, religião e todas essas baboseiras que só atrasam a evolução. Outra pergunta, onde estava Deus quando mataram e estupraram uma criança de apenas seis aninhos de idade? Não, quero distancia deste Deus de vocês, um Deus de desgraça, um Deus de guerra, um Deus que segundo o livrinho de bosta que chamam de bíblia, ” permite” as maiores desgraças da humanidade, ” permitiu” o maior holocausto, a inquisição. Fique com seus deusinho de papel, tá!

  5. ANA CÉLIA Responder

    MEUS PÊSAMES A FAMÍLIA DE ALTAMIRO, UM GRANDE HOMEM, ETERNA SAUDADE…CONHECI ESTE CIDADÃO A 12 ANOS MT LEGAL ESPOSO DE UMA AMIGA DE INFÂNCIA AQUI DEIXO MINHA TRISTEZA E MINHA REVOLTA, UMA CIDADE SEM SEGURANÇA LAMENTÁVEL ESSA PERDA QUE DEUS POSSA CONFORTA-LOS A SEUS FAMILIARES E AMIGOS QUE O ADMIRAVAS.

  6. NOSSA CASA MAT. CONSTRUÇÕES Responder

    MEUS PESAMES A FAMILIA DO SENHOR ALTAMIRO BORBA QUE DEUS POSSA CONFORTAR A FAMILIA NESTE MOMENTO TÃO DIFICIL…

  7. Anônimo Responder

    TUDO POSSO NAQUELE QUE MIM FORTALECE.
    MEUS PESAMES A FAMILIA ENLUTADA E ORO A DEUS QUE AJUDE A SUPERAR ESTE MOMENTO TAO DIFICIL NA PAZ E NA CONFIANÇA DO SENHOR. EMILIA NOSSA CASA

  8. LAÉRCIO DE CASTRO Responder

    Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. (Mateus 5, 3-12)
    Parauapebas perdeu não apenas um grande político, um grande empresário, um grande líder, mas um grande homem.

    Exemplo de retidão, de humildade, de bom humor na luta pela vida, de espírito de liderança, de vontade de vencer, de solidez moral… Um guerreiro incansável.

    A municipalidade perde um de seus filhos mais defensores, aguerridos, empreendedores.

    Estendo meus pêsames à família enlutada e oro para que superem este momento difícil na paz e na confiança da palavra do Senhor Jesus Cristo.

    Que Deus o conforte, amigo Altamiro Borba Soares.

    Laércio de Castro
    radialista

  9. ELIANE CAMARGO Responder

    “ALTAMIRO, O SEU LUGAR É O CÉU, É LÁ Q VC VAI MORAR”. Nao tenho palavras para expressar a dor q senti ao saber desta violência humana, vc já deixa saudades aos q um dia teve acesso ao seu jeito carismático.
    “QUE DEUS EM SUA BONDADE INFINITA O RECEBA DE BRAÇOS ABERTOS!!!!!!”

  10. Castro Responder

    Parauapebas está sendo comandada por vanzeiros, mototaxistas, pedófilos, assaltantes, crimonosos… Falta policiais, falta segurança pública, falta investigadores, falta pessoas comprometidas e sérias para com a população ordeira, trabalhadora e carentes de justiça. Só não falta vergonha na cara de nossos “administradores” que estou pouco se lixando por nós.Infelizmente essa morte será apenas mais um número da criminalidade que impera em nossa cidade.
    Descanse em paz, Altamiro, e que Deus abrande a dor de seus familiares.

  11. Edison Responder

    A sociedade espera que as autoridade mostre q creme nao compensa por q infelismente os bandido estao si dando bem só 5% dos creme sao esclarecido

  12. Anônimo Responder

    A sociedade espera que as autoridade mostre q creme nao compensa por q infelismente os bandido estao si dando bem só 5% dos creme sao esclarecido

  13. ???????? Responder

    PARAUAPEBAS-22-JULHO.
    UMA SEGUNDA FEIRA, INICIO DE SEMANA, LOGO SEDO, INICIO DO DIA.
    HOUVI PELA RADIO “ARARA AZUL” PELO ENTÃO RADIALISTA “DEMERVAL MORENO”
    A NOTICIA DESSE FATO TRISTE.
    UMA TREMENDA COVARDIA POR PARTE DESSA BANDIDAGEM QUE VIVE AS SOLTA FAZENDO O MAL AS FAMÍLIAS DE BEM.
    PARAUAPEBAS SIMPLESMENTE ESTAR DE LUTO, MUITO TRISTE.

  14. Pedro Responder

    Conheci esse rapaz num evento da Sec.Assistência Social quando ele era secretário. Muito comprometido com seus propósitos e com a cidade de Parauapebas. Fica aqui meus sinceros sentimentos à família de Altamiro, que Deus possa guiá-los e confortá-los.

  15. OSVALDO LOPES Responder

    Estou indignado e muito triste com o assassinato brutal do meu amigo e companheiro Altamiro, meus pêsames à família, que Deus nos proteja de tanta Violência.

  16. OSVALDO LOPES Responder

    É lamentável insegurança que vivemos em Parauapebas, estou transtornado e indignado com o assinato brutal que ocorreu hoje com meu amigo e companheiro Altamiro Borba, meus pêsames à família, que Deus os proteja, espero que as autoridades tomem providências e a justiça seja feita.

  17. Julimar dos Santos Silva Responder

    É lamentável, uma grande perda realmente a morte deste cidadão honesto e trabalhador, eu posso afirmar com toda a convicção pois privava de sua amizade e confesso que me senti muito mal quando soube desta tragédia, infelizmente é a violência chegando cada vez mais perto do cidadão de bem. Eu sei exatamente a dor que esta família está passando, é ruim, mas muito ruim mesmo perder uma pessoa que a gente quer bem… Que DEUS na sua infinita misericórdia tenha compaixão da alma deste que em vida só fez o bem. Vá em paz meu amigo, ALTAMIRO…

  18. Anônimo Responder

    Hoje nossa vida sofreu uma perda irreparável, amigo querido cidadão trabalhador cheio de sonhos, contribuidor da nossa comunidade tanto como pessoa, como cristão se pudessermos dizer o quanto sentimos com esta falta de respeito com a vida do semelhante, porque tanta violencia? porque tanta dor para a familia deste cidadão que partiu tão inesperadamente, apenas porque um sem futuro resolveu tirar a vida de um pai de familia, um filho querido, um amigo insubstituivel, um irmão amado, deixo aqui um pedido para que as autoridades não deixe ficar impune esta morte.

  19. MARIO Responder

    ME SINTO TRISTE COM OACONTECIDO. FICA CADA VEZ MAIS EXPRESSO A INCAPACIDADE POLICIAL DE PARAUAPEBAS. CIDADE RICA, MUITO RICA E COM UMA ESTRUTURA MIZERÁVEL. A POUCA POLÍCIA QUE EXISTE SÓ SE DÁ AO TRABALHO DE UMILHAR OS CIDADÕES E NÃO DE PROTEGER. FOI O QUE PRESENCIEI DURANTE A NOITE DE SÁBADO P/ DOMINGO. POLICIAL UMILHANDO MOTOTAXISTA, NÃO PERMITINDO TRABALHAR Á NOITE, SIMPLISMENTE PORQUE NÃO GOSTA DE MOTOTAXISTA DIZIA O POLICIAL. É UMA VERGONHA O COMANDO DE PARAUAPEBAS.

  20. walter Responder

    nao sei se voces sabem mais nas ultimas semanas estao acontecendo assaltos em varios estabelecimentos comerciais aqui em parauapebas talvez agora com a morte de altamiro a policia talvez resolva agir, sera que foi preciso morrer alguem? so que as autoridades e a propria sociedade sao omissos, e cada um pra si e DEUS para todos existe cameras em toda cidade mais ninguem tem acesso a elas. acorda povo em todos os seus seguimentos.

  21. Creusa Vicente Responder

    Ze Dudu meu amigo,mesmo não estando em Parauapebas, cidade que tanto amo, acompanho todos os dias as conquistas e perdas que sofre o nosso povo,afinal minha familia esta ai.
    Estou chocada com a violencia sofrida pelo Altamiro, cidadão de bem,trabalhador,sério em seus propósitos e principalmente pela perda desta familia que neste momento chora a dor da perda deste tão jovem e sonhador Menino de Parauapebas…
    Será este mais um a entrar pra Estatistica neste cenário onde as familias estão sendo dizimadas em função desta violência que tomou conta do nosso Pais?
    Sinto muito pela dor de todos que conviveram Com o Altamiro,sinto muito pela familia e peço a Deus pra fortalecer os laços pra que consigam ter força pra passar por este doloroso momento de luto, uma perda irreparável
    Rogo também pra que a justiça seja feita e que todos tenham paz e não sofram mais pelas mãos de bandidos tão covardes.
    Que Nosso Pai de Bondade proteja todos!!!

  22. Misaque Figueiredo da Silva Responder

    Assim pessoas que contribui para o crescimento da comunidade e da sociedade estão sendo exterminados a cada dia. Sou amigo pessoal do Altamiro e fica aqui minha indignação por sua morte tão violenta.

  23. Cássia Barros Mendes Responder

    A tristeza hoje impera nos nossos rostos. Amigo, companheiro de todos e para todos os momentos, nosso padrinho de casamento, é muita coisa boa pra falar e quem o conheceu sabe do que eu falo. A justiça seja feita e que seja muito em breve. #tristedemais.

  24. ju Responder

    muito triste, pessoa de bem, trabalhadora perder a vida dessa forma por bandidos. até quando teremos que conviver com essa situação aqui. se nao podemos sair para lugar nenhum por nao haver segurança.

  25. Suely Mota Responder

    Como poderemos sair de casa em paz, se não sabemos se voltaremos para os nossos lares,com tanta violência acontecendo em nossa cidade?

Deixe seu comentário

Posts relacionados