Projeto Serra Pelada alcança 85% da implantação

Continua depois da publicidade

A Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM), responsável pela mina de ouro, platina e paládio em Serra Pelada, no sudeste paraense, alcançou 85% de implantação do projeto. O planejamento da empresa é que a produção da mina se inicie no terceiro trimestre deste ano.

O projeto é hoje o principal investimento em andamento em Curionópolis. A empresa já investiu mais de R$ 560 milhões no município, resultado da parceria entre a comunidade garimpeira e a Colossus
Mineração. Etapa mais avançada da implantação, as obras civis estão praticamente concluídas. Claudio Mancuso, CEO da Colossus Minerals Inc. comemora os resultados, como a finalização da casa de força fornecendo energia para o projeto e o comissionamento (fase de testes). "Nos últimos meses atingimos uma série de marcos significativos no projeto. Estamos satisfeitos com essa evolução”, enfatiza.

Com o projeto em pleno desenvolvimento, cerca de 35% da barragem de rejeitos foram construídos e esta etapa deverá ser concluída ao mesmo tempo do comissionamento do moinho de bolas, estrutura essencial para moagem do material minerado coletado.

O início da produção em Serra Pelada

A empresa seguirá um cronograma, a partir do início da produção confirmado para o terceiro trimestre de 2013, para que a evolução do processamento mineral da mina subterrânea atinja a capacidade máxima de produção prevista para o final de março de 2014.

A evolução na produção mineral pelo qual Serra Pelada passará a partir do início da produção é expressa pelo termo em inglês Ramp up. A previsão da companhia é iniciar a produção com o processamento de 250 toneladas de material mineralizado por dia, entre agosto e novembro de 2013. Em dezembro, a estimativa da empresa é dobrar esse processamento para 500 toneladas de material mineralizado por dia. E no mês de março do próximo ano, a expectativa é alcançar 1.000 toneladas de material mineralizado por dia.

5 comentários em “Projeto Serra Pelada alcança 85% da implantação

  1. TITTUS Responder

    Quanta mentira e enganação dessa Colossus, que o Brasil inteira já sabe que na verdade o querem é tomar o ouro dos Garimpeiros na marra, e ainda vergonhosamente anda contando com o apoia da Mídia do Para em geral. Vamos ver no fim quem vai rir por último.

  2. Anônimo Responder

    zé Dudu é preocupante a situação dos garimpeiros da coomigasp fica nessa briga entre grupos e tão esquecendo do principal. Abrir as contas dos sócios pós s´o desta forma poderão receber alguma merreca. um abraço.

  3. James Guitarra Responder

    Apesar da notícia ter bastante desenvoltura em seu texto, domínio no português e uma linguagem “clara” da notícia, ainda assim não acredito. Haja vista que suas notícias se contradizem quando se verificada pessoalmente. No entanto o que percebo, é o domínio intelectual para manipular a massa, sendo tendencioso esse meio de notícia – ZÉ DUDU – em suas postagens,a quem melhor lhe favoreça regalias econômicas.

  4. Garimpeiro Responder

    Será??? Temos muitas dúvidas nas promessas e calendários da Collossus. Estamos cansados de enrolação e nossa expectativa está quase se tornando frustração.
    Esperamos por dias melhores!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados