Lançada pedra fundamental para construção do novo prédio do Poder Judiciário em Canaã dos Carajás

Continua depois da publicidade

O dia 21 de junho de 2013 ficou na história de Canaã dos Carajás, pois foi neste dia que, acompanhada do Prefeito Jeová Gonçalves de Andrade; do Vice-prefeito Alexandre Pereira dos Santos; do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Ailson Ferreira Alves; do Juiz de Direito da Comarca, Dr. Lauro Fontes Júnior; de secretários municipais, vereadores e outras autoridades; a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, presidiu a solenidade de lançamento da pedra fundamental das futuras instalações do Poder Judiciário de Canaã dos Carajás.

DSC_8817

Logo de início os presentes já puderam sentir a magnitude do evento com a chegada das autoridades, onde a Orquestra Renascer de Canaã dos Carajás, sob a coordenação do Maestro Lucas e da Regente Thaís, tocaram as músicas “Vem Com Josué Lutar em Jericó” e “Solta O Cabo Da Nau”. Após, a Orquestra foi muito aplaudida pela Desembargadora Luzia Nadja, que não poupou elogios ao Maestro Lucas e ao Prefeito Jeová Andrade por manter uma orquestra deste nível no município, principalmente após executarem o Hino Nacional Brasileiro para abrir oficialmente a solenidade.

Após a execução do Hino Nacional, as autoridades assinaram o termo de doação de imóvel, documento que oficializa a doação do terreno onde será construído o novo Fórum, ato que demonstra o compromisso da prefeitura com o desenvolvimento de Canaã dos Carajás.

Para o Juiz da Comarca, Dr. Lauro Fontes Júnior, esta ação do Tribunal de Justiça do Pará “é uma antecipação de forma inédita da solução para os problemas que poderão surgir com o adensamento populacional da cidade, o crescimento econômico e uma grande melhora de vida da população, que consequentemente acabam promovendo a intensificação dos conflitos sociais”.

Na oportunidade, Dr. Lauro também homenageou a Desembargadora Luzia Nadja, em nome da cidade, com uma cesta de doces.

O Presidente da OAB/Parauapebas, Dr. Jackson Silva, agradeceu a Desembargadora pela ilustre presença e por lançar a pedra fundamental desta importante obra para Canaã dos Carajás. Já a representante da OAB em Canaã dos Carajás, Drª Josemira Gadelha, enfatizou que esta iniciativa “aprimora o sistema judicial da cidade e contribui para uma sociedade mais justa e menos desigual, já que este é o compromisso da OAB com a sociedade”.

O Prefeito Jeová Andrade, em suas palavras, afirmou que esta é uma data que ficará marcada eternamente na história do município, e que, a partir da inauguração do novo Fórum, a sociedade terá mais acesso ao Poder Judiciário, afirmou ainda que este evento, além de desenvolver a cidade, contribuirá para que Canaã dos Carajás, que cresce anualmente acima da média nacional, esteja cada vez mais no nível das grandes metrópoles do país.

A Desembargadora Luzia Nadja, em seu pronunciamento, enalteceu a região, sobretudo a cidade de Canaã dos Carajás e parabenizou o Prefeito Jeová Andrade por estar cuidando bem da cidade. A Desembargadora agradeceu o Vereador Ailson Ferreira Alves, Presidente da Câmara e os demais vereadores pelo esforço na aprovação do projeto e por ter tratado o mesmo com urgência naquela casa de leis. Agradeceu também ao Dr. Lauro Fontes Júnior, inclusive chamando-o de amigo, pela articulação e dedicação em fazer acontecer este evento.

A Desembargadora ressaltou ainda que o “Poder Judiciário, a partir da democratização da informação, busca uma proximidade bem maior com a sociedade que procura os seus serviços e diante disso não pode ficar com os olhos vendados sem saber o que esta acontecendo no estado”. Luzia Nadja informou que, com o projeto S11D que será instalado em Canaã dos Carajás e os benefícios que trará para a região, haverá um crescimento muito grande de demanda para o Poder Judiciário, por isso “este Fórum é de fundamental

importância para a cidade”. A Desembargadora encerrou suas palavras prometendo retornar ao município para a inauguração do novo Fórum e agradeceu a todos os presentes.

Seguindo a cerimônia, o Prefeito Jeová Andrade guardou na urna que fora depositada dentro da Pedra Fundamental, uma edição do Informativo de Canaã dos Carajás, produzido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura; o Presidente da Câmara, Ailson Ferreira depositou uma amostra da moeda corrente no país; e o Juiz Dr. Lauro Fontes depositou o Diário Oficial de Justiça do dia.

No enceramento do evento, a Desembargadora Luzia Nadja lacrou a urna que foi depositada dentro da Pedra da Fundamental e colocou a primeira mão de argamassa para, em fim, selar a pedra. Outras autoridades também foram convidadas a colocar um pouco da massa. E para fechar o evento com “chave de ouro”, o Prefeito Jeová Andrade, autor do hino de Canaã dos Carajás, acompanhado da Orquestra Renascer, cantou o hino municipal.

2 comentários em “Lançada pedra fundamental para construção do novo prédio do Poder Judiciário em Canaã dos Carajás

  1. Anônimo Responder

    E o povo de Canaã vai ficar calado ? Bora protestar gente, chega de moleza povão.
    POVO PACIFICO CORRUPÇÃO ATIVA.

  2. Anônimo Responder

    Penitenciária ninguém constrói por falta de dinheiro, mas prédios pomposos para as Vossas Excelências dinheiro tem de rodo.

Deixe seu comentário

Posts relacionados