Parauapebas: alunos da rede municipal participam da primeira etapa da Provinha Brasil

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12), a Secretaria de Municipal de Educação (Semed) realiza a aplicação da primeira etapa da Provinha Brasil. A prova tem como proposta avaliar o nível de alfabetização de todos os alunos do segundo ano do Ensino Fundamental nas disciplinas de português e conhecimentos básicos em matemática .

A prova será realizado no horário de 08 às 10h. A avaliação ocorre em duas etapas, uma no primeiro semestre e outra ao término do ano letivo. Através desse processo avaliativo no início do Ensino Fundamental, os gestores escolares e professores poderão fazer um diagnóstico da alfabetização, identificando os possíveis problemas e dificuldades enfrentadas pelas crianças nas disciplinas de português e matemática e desta forma ampliar as chances de aprendizagem.

Apesar de ser uma prova nacional, os resultados da Provinha Brasil não são analisados nem divulgados pelo Ministério da Educação. Os testes são corrigidos pelos próprios professores da rede municipal e os resultados são trabalhados com a finalidade de auxiliar políticas de melhoria da qualidade do ensino oferecido no município.

Fonte: ASCOM PMP

2 comentários em “Parauapebas: alunos da rede municipal participam da primeira etapa da Provinha Brasil

  1. fernando noia Responder

    Muito boa a iniciativa, muito interessante! Os professores ficaram 30 dias de greve que conhecimento foi dado aos alunos se os respondaveis não trabalharam para ensinar nossos filhos. alem do mais aqui no vila rica no anexo da escola eunice as aulas começara tem 15 dias sabem porque? Porque não tinha agua e nem luz por falta de pagamento. parabens cambada.

  2. Anonimo Responder

    Prezado., comunique a todos que amanha, 11/06, o municipio tem o Feriado do dia do Evangelico! Ponto facultativo no municipio!!!!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados