DMTT fará mudança no trânsito para realização da Ação Global em Parauapebas

Continua depois da publicidade

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) informa que em virtude da Ação Global, que ocorrerá no dia 18 de maio, no ginásio poliesportivo do Bairro Beira Rio, haverá interdições temporárias em algumas vias da cidade, no período de 16 (quinta-feira) a 18 (sábado), conforme abaixo discriminado:

1 – A Rua Rio Dourado será interditada no trecho entre a Av. Presidente Kennedy e a Av. Rio Grande;

2- A Av. Rio Grande será interditada no trecho entre as Ruas Rio Verde e Rio Claro;

3- A Rua Rio Verde ficará sentido duplo no período estipulado acima.

Vale participará

Vale marcará presença no primeiro Ação Global realizado em Parauapebas. Além de apoio na alimentação de todos os participantes, a empresa levará ao evento o Projeto Ação Contra a Dengue, organizado pela Escola Modelo.

Estão programadas várias atividades com a temática, como recitação de cordel, palestra voltada para o público infantil, produção de revistas, esquetes e paródias, além de confecção de armadilhas com garrafas pet para a captura da larva do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da doença.

Além disso, a equipe de Voluntários Vale atuará como suporte a cerca de 70 serviços diferentes, como emissões de identidade (RG), CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento e óbito, entrada no seguro desemprego, registro de extravio / perda / furto de documentos, consultas médicas e odontológicas, vacinação, exame preventivo contra o câncer de colo do útero, entre outros. Os Voluntários Vale também participarão de palestras e oficinas, atividades de lazer, aulas de aeróbica, jogos de aventura, partidas de futebol e vôlei.

Sobre o Ação Global

O Ação Global é uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Rede Globo/TV Liberal, que reúne milhares de voluntários com o objetivo de garantir mais cidadania à população carente. No Pará, o evento contará com 90 parceiros, entre órgãos públicos e empresas privadas como a Vale, e cerca de 1.500 voluntários. Em 2013, o evento chega a sua 20ª edição com a expectativa de realizar 35.500 mil atendimentos, em um único dia, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.