Prefeitura de Parauapebas vai conceder plano de saúde para o servidor público municipal

Nesta sexta-feira (5), o prefeito Valmir Mariano solicitou à Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração (Semad), atenção especial na implantação do plano de saúde para o servidor público municipal, por entender que este benefício é um dos melhores investimentos que uma instituição pode oferecer aos seus colaboradores.

O plano de saúde terá abrangência nacional, com apartamento, e extensivo à família, conforme solicitação do prefeito. A metodologia adotada na contratação do plano de saúde será a de co-participação entre as partes. A concessão do plano de saúde compreende coberturas adicionais, tais como: seguro funeral e atendimento odontológico.

A ação faz parte do programa de valorização do servidor público municipal de Parauapebas.

Fonte: ASCOM PMP

24 Responses to Prefeitura de Parauapebas vai conceder plano de saúde para o servidor público municipal

  1. Anônimo disse:

    Éguaaaa! alguem me diga que isso é verdade, por favor!

  2. Anônimo disse:

    o que quer dizer “ A metodologia adotada na contratação do
    plano de saúde será a de co-participação
    entre as partes. “? o servidor vai ter que pagarr por isso ou nao? pq convenio pago ja tem..

  3. Pedro Martins disse:

    Esse velhote num dá ponto sem nó! Primeiro ele tem de dar o reajuste justo aos servidores como o sindicato propõe, manter o valor acordado com o governo anterior, demitir os contratados que nada produzem e só atrapalham os efetivos que estão à disposição e querem voltar a trabalhar, diminuir o número de assessorias, acabar com os funcionários fantasmas e demitir ou exonerar do cargo parentes como a Célia, que para não dar andamento ao processo de pensão entre outras coisas está com uma assessoria alta, além de demitir os contratados parentes de secretarios, coordenadores etc. acabando com a pratica do nepotismo (normal e cruzado que existe muito na prefeitura – prova disso se tem nos parentes do coordenador da juventude que tem parentes espalhados em todas as secretarias da prefeitura, inclusive alguns que trabalham na VALE e só fazem receber pela prefeitura)e somente depois ele conceder esse plano de saúde que pode ser negociado os valores ou percentuais da coparticipação entre prefeitura e servidores.

    • Maria de Nazaré disse:

      Concordo plenamente com o Pedro. Na Semed, por exemplo, a assessora está enchendo a secretaria de parentes e amigos dela de Belém. Tem até pessoas com deficiência perambulando pela Semed, dando pitaco no que não é da conta. O coleguismo está atrapalhando as ações, e a secretaria está praticamente parando. Os recursos do Fundeb somem a cada mês e as filas nos corredores da secretaria são intermináveis, uma verdadeira bagunça administrativa. Esse tipo de situação e a contratação de tanta gente sem competência e utilidade fazem com que a prefeitura não tenha dinheiro para assumir o plano de saúde, que deveria ser direito do servidor. Agora, inventa essa tal coparticipação. Abra o olho, Valmir, e mexa as peças de seu tabuleiro!

  4. Luis Carlos rodirgues de Sousa disse:

    Graças a Deus, finalmente vamos ter um investimento sério no servidor público!

  5. jorge disse:

    legal se fosse realmente tudo pago pela prefeitura; e não pelo servidor, já que essa prefeitura é tão rica, cade o dinheiro dessa cidade.

  6. eu msmo disse:

    ja li ha 3 anos atras nesse blog que a internet da velox tava chegando.
    ja li tb q o blog no quisito politica era imparcial.
    enfim, dificil acreditar no que eh divulgado por aqui…
    essa noticia ta estranha… justamente na proximidade do governo anunciar o reajuste salarial e o vale “alimentacao”…
    tem boi na linha…

  7. "KAMARA" disse:

    Será que os servidores da Câmara também terão direito? responde ai Zé dudu.

  8. amor diluído disse:

    os funcionários precisam de mais valorização exigem tanto na escola e na hora de sacar seus proventos e um desânimo .

  9. amor diluído disse:

    r
    e prefeito visite as escolas infantis veja e sinta a realidade das professoras .

  10. titi disse:

    Ser vai da para o servidor poque? tem que ser dividido, vou poder escolher o meu plano já que vou pagar? ou todo fim de ano vai ficar nesta foi encerrado o convenio com a prefeitura e voce não poder ser atentido…

  11. servidor disse:

    É muito bom, melhor ainda com o vale alimentação. De fato nossa prefeitura é mais rica que muita empresa junto e qualquer pequena firma paga plano saúde, vale alimentação e odontológico ate transporte por que nós não somos contemplados? onde está a valorização dos servidores que sustentam a saúde sem vale transporte ao menos a insalubridade que é um direito ???? aguardamos que seja verdade e não mais uma promessa sem futuro!!!!!

  12. Carlos Alberto disse:

    Finalmente o servidor municipal terã vez!Pela primeira vez na historia de parauapebas, vale-alimentação, plano de saude nacional sem a fraude que foi a UNIMED do tempo(deus me livre, credo cruz)do governo anterior.Esse é o governo que elegí, engatando a primeira e arrancando para a construção da parauapebas que queremos.E olha que o governo mal começou!!

  13. professora publica. disse:

    bacana, se for concretizado. agora sim palmas de ouro para o prefeito.

  14. A. Dácio disse:

    Se realmente sair do papel, parabéns ao Prefeito! Um excelente investimento!

  15. super sincero disse:

    ESSE GOVERNO VAI DE MAL A PIOR, EDUCAÇÃO,SAÚDE,TRANSPORTE UM CAOS E SERVIDORES ABANDONADOS.

  16. Pedro Martins disse:

    Jogada politica pra jogar a maioria dos servidores contra o sindicato que desta vez está mostrando serviço e brigando em causa dos efetivos. Vai alegar que só vai poder dar aumento de 9% e vale alimentação de R $ 264,00 muito inferiores ao pedido pelo sindicato e acordado na gestão anterior por conta dessa concessão do plano de saúde, que nem será integralmente pago pela prefeitura, ou seja o servidor terá que arcar com parte desse gasto. Imagina esse custo para quem trabalha de merendeira, vigia, auxiliar de serviços gerais, jardineiros, ou seja, a classe mais baixa dos servidores? Se o plano for totalmente pago pela prefeitura vale a pena o reajuste a ser concedido, mas com coparticipação os servidores mencionados serão os maiores prejudicados. Ele sabe que está queimado e quer tentar ganhar a simpatia com esse ato bem próximo da assembléia geral do sindicato dos servidores para decidirem se aceitam o aumento do salario e o valor do vale alimentação ou entram em greve! Vai que cola né Velhote? Enquanto isso servidores concursados e efetivos estão afastados simplesmente porque tem de dar vez aos cabos eleitorais que estão sendo contratados aos montes!

  17. Anônimo disse:

    Esperar para ver, é muito cedo. Plano de saúde para toda família? Só acontecendo para eu acreditar. Se a gratificação dos professores com especialização, que é garantido por lei foi cortado desde janeiro, como acreditar em tudo isso?

  18. Alguem disse:

    Isso nao passsa da obrigação do Prefeito, não está fazendo nada de mais…

  19. Thiago Adv. disse:

    Parabéns fico muito feliz com essa noticia
    Parabéns Valmir

  20. ZEZINHO DO PSOL disse:

    PEDRO MARTINS VOCE ESTAVA SUPER CORRETO ACERTOU, OLHA SO O GOLPE DO VELHOTE PRA CIMA DOS FUNCIONARIOS,ESSE PLANO DE SAUDE E SO PARA ENGANAR A TODOS E DAR UM RIDICULO AUMENTO NOS SALARIOS,QUANDO O FUNCIONARIO PRECISA SE TRATAR TEM QUE IR PARA OUTRO ESTADO E GASTAR O SALARIO COM PASSAGENS,DE QUE VALE PLANO SAUDE SEM BONS ESPECIALISTA DE SAUDE AQUI E O QUE PRECISAMOS EM PRIMEIRO LUGAR,MAS OS COMPANHEIROS DO PSOL QUE ESTA A FRENTE DO SINDICATO VAO LUTAR EM FAVOR DOS TRBALHADORES DA PREFEITURA,ESSA LUTA E NOSSA DO PSOL QUEREMOS O MESMO AUMENTO QUE JEOVA DEU EM CANAA.

  21. Anônimo disse:

    Plano de saúde? A prefeitura esta assumindo que a saúde publica não presta, superlotando mais ainda os hospitais particulares que já são uma merda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>