Fadesp divulga nova data para aplicação de TAF referente ao concurso para agente de trânsito em Parauapebas

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Parauapebas aplicará um novo Teste de Aptidão Física (TAF) para o concurso de 2012, destinado ao preenchimento de vagas para Agente de Trânsito e Transporte. Confira o Edital.

Apesar de o TAF já ter sido aplicado anteriormente, a Comarca de Parauapebas, por determinação judicial, fez pedido de reaplicação dos testes. As novas provas físicas continuarão tendo caráter exclusivamente eliminatório.

Nos dias 27 e 28 de abril, às 8h, os candidatos classificados para esta etapa deverão comparecer ao Ginásio Poliesportivo, Rua Rio Grande, bairro Beira Rio 1, em Parauapebas.

Os concorrentes precisam comparecer ao local com uma hora de antecedência, portando documento original com foto, trajando vestimenta e calçados próprios para a realização das atividades físicas.

O TAF será dividido em duas partes. Biometria, com apresentação de atestado médico, com parecer “Apto para realizar a Prova de Esforço Físico”, expedido por um médico. E Prova de Esforço, dividida em três testes: Corrida de 50m; exercício abdominal (um minuto); corrida de 12 minutos.

Todos os testes ocorrerão no mesmo dia. A soma das três atividades deve ser de no mínimo 151 pontos. Não alcançando estes pontos, o candidato será eliminado do concurso.

Recursos Administrativos
As solicitações dos recursos deverão ser encaminhadas em até dois dias úteis após a divulgação do resultado. Os modelos de solicitação estão disponíveis no Anexo 3 do edital de abertura. Os recursos poderão ser enviados por FAX (91) 4005-7433 à Comissão Executora do Concurso Público, na FADESP, no horário de 9h as 17h. Ou apresentados diretamente no Protocolo da Prefeitura de Parauapebas. As decisões serão divulgadas em até cinco dias úteis após o último dia do prazo de recebimento.

Fonte: ASCOM Fadesp