Sinal de alerta?!

Continua depois da publicidade

imageSegundo estudo apresentado ontem durante uma oficina sobre royalties com autoridades na área da mineração e tributação minerária pelo Secretário de Desenvolvimento de Parauapebas, o geólogo Heleno Costa (foto),  com a atual nível de produção aplicado em Carajás só restariam 80 anos de minério de ferro nas minas de Carajás.

É preciso que a sociedade civil organizada e as autoridades municipais, estaduais e federais unam forças e comecem a pensar urgentemente em uma alternativa econômica e sustentável para o município de Parauapebas pós-Carajás!!!

3 comentários em “Sinal de alerta?!

  1. EX - FERROVIÁRIO VALE Responder

    ACHO QUE AS CONTAS DO SECRETÁRIO ESTA OTIMISTA O VALOR ECONÔMICO DO MINERIO É QUE DITARÁ O RITMO DE CONSUMO E A VIDA UTIL DAS RESERVAS DE CARAJÁS.( SERRA nORTE)O CUSTO DE PRODUÇÃO DO COMPLEXO DA SERRA NORTE SERÁ 2,5 VEZES MAIOR E CADA VEZ MAIOR DO QUE O COMPLEXO SERRA SUL S11D , ai que esta o perigo , com ceteza a VALE irá reduzir o volume de produção do complexo da serra norte e ai chora PARAUAPEBAS a História se repete !

  2. Diogo Pinto Responder

    é verdade mesmo. Já está mais do que na hora dos governantes pensarem em outra fonte de renda para nossa cidade!!! como seremos pós-carajás???

  3. Jv Não voto para gov do Pará Responder

    Só tem um jeito varias ALPAS no Brasil..Para exportar laminados para o mundo.Falta governo para isso.QUANDO???

Deixe seu comentário

Posts relacionados