Curionópolis ultrapassa meta do Governo Federal em atendimento de Saúde

Continua depois da publicidade

“Esse é um tratamento que pode custar em torno de R$ 7 mil no sistema particular, e foi oferecido totalmente de graça a nossa comunidade”, disse o prefeito de Curionópolis,  Wenderson Chamon, sobre o tratamento cardiovascular realizado em 212 mulheres em Curionópolis.

A afirmação do prefeito aconteceu durante o evento ocorrido essa semana no Teatro Municipal que reuniu centenas de pessoas e foi realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde.

Compuseram a mesa, Elizete Abreu, Secretária Municipal de Saúde; Etiene Maria, diretora do Hospital Elcione Barbalho; Edilei Lopes, vereadora; Dr. Antônio Gabriel, cirurgião Cardiovascular e Wenderson Azevedo Chamon, prefeito de Curionópolis.

Em seu discurso o prefeito falou dos esforços para dinamizar o serviço de saúde do município e os avanços alcançados: “No primeiro mandato conseguimos Modernizar o Hospital municipal e oferecer vários serviços, agora estamos estendendo ações não apenas de saúde, mas que também atendam a necessidade estética, um grande diferencial do nosso Governo”, disse.

O prefeito lembrou ainda que o programa do Governo Federal chegou até a cidade através de esforço e organização e finalizou: “Vamos continuar trazendo e ampliando os programas bem como implementando outros tanto através do Governo Federal assim como com iniciativa própria”.

A paciente Neide Ferreira disse estar se sentido bem e está muito satisfeita com o tratamento: “Tenho que agradecer já que um tratamento desses além de caro, também não é comum de se encontrar, e aqui fizemos de graça e com um ótimo profissional”, comentou.

A secretária de saúde explicou que: “Em outra ação como essa conseguimos atender mais 50 atendimentos cardiovascular, superando a meta, por conta disso ao elaboramos o plano para esse ano solicitamos do Governo Federal 200 atendimentos e mais uma vez ultrapassamos a meta chegando a 212” afirmou.

Sobre o tratamento oftalmológico a secretária lembrou os 150 disponibilizados pelo programa já foram preenchidos e agora uma triagem será feita pelo Dr. Hipólito Reis, médico oftalmologista para definir os pacientes que podem passar pela cirurgia de catarata.

O aposentado Francisco Pereira de 68 anos está ansioso pela triagem e acredita que com o tratamento poderá ter uma visão melhor: “Estou esperando fazer a cirurgia e voltar a enxergar um pouco melhor”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMC

5 comentários em “Curionópolis ultrapassa meta do Governo Federal em atendimento de Saúde

  1. Anônimo Responder

    Esse tipo de ação dos governantes diferenciam quem quer fazer e quem quer apenas votos. Parabéns Curionópolis.

  2. Péricles Abreu Responder

    Parabéns prefeito,podemos dizer sem sombra de dúvidas que seu primeiro mandato foi um divisor de águas. Curionópolis é outra cidade depois que você passou a administrá-la. Que esse segundo seja ainda melhor.

  3. Juarez da Moto Responder

    Realmente o que se vê em Curionópolis é zelo com a coisa pública. Não esperava muito de Chamon mas tenho a grata satisfação de dizer que me enganei.

Deixe seu comentário

Posts relacionados